PREFEITURA RETOMA OBRAS NAS ENFERMARIAS DO HOSPITAL GERAL DE NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de jul. de 2020

PREFEITURA RETOMA OBRAS NAS ENFERMARIAS DO HOSPITAL GERAL DE NOVA IGUAÇU


A Prefeitura de Nova Iguaçu retomou as obras no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) nesta quinta-feira (16). Duas enfermarias da ala adulta foram esvaziadas e começaram a ser reformadas com a unidade funcionando normalmente. Não houve qualquer prejuízo à assistência dos pacientes. O serviço precisou ser paralisado em março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus, seguindo as medidas de prevenção propostas em decreto municipal para evitar aglomerações, além do funcionamento das atividades essenciais. 

“Retomamos as obras no Hospital da Posse com todos os setores funcionando normalmente, sem deixar de oferecer assistência, ainda mais nesse momento de pandemia em que precisamos nos reestruturar para atender a população. As equipes estão tomando o cuidado necessário para reformar a estrutura de uma unidade que recebe pacientes de toda a Baixada Fluminense”, destaca o prefeito Rogerio Lisboa. 

As enfermarias vão passar por uma reformulação total, com o conserto de portas, janelas, paredes, correção de infiltrações, parte hidráulica, reformulação da rede de esgoto e trocas de louças do banheiro. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu novos equipamentos, como camas hospitalares, macas, poltronas e mobílias que estão sendo utilizados em diversos setores do HGNI. 


As obras fazem parte de uma série de ações da Prefeitura para recuperar a infraestrutura das unidades de saúde do município. No HGNI, sete enfermarias, a sala de retaguarda da emergência adulta, parte da sala verde, o ambulatório e a emergência pediátrica já foram entregues totalmente reformados. Na próxima semana, as intervenções no Centro de Imagem também devem ser retomadas. Na Maternidade Mariana Bulhões, outras duas enfermarias que passaram por melhorias na estrutura também já estão sendo utilizadas. Os serviços também acontecem em algumas Unidades Básicas de Saúde.