OPERAÇÃO BARREIRA FISCAL REALIZA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NOS 92 MUNICÍPIOS DO ESTADO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

7 de jul. de 2020

OPERAÇÃO BARREIRA FISCAL REALIZA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NOS 92 MUNICÍPIOS DO ESTADO

 Mais de 13 mil máscaras de proteção foram distribuídas à população fluminense


A Operação Barreira Fiscal está realizando há dois meses um trabalho de conscientização da população em todos os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Os agentes distribuíram mais de 13 mil máscaras aos moradores e comerciantes destas regiões e orientaram sobre o uso dos itens de proteção que ajudam a evitar a contaminação do novo coronavírus.

- Os agentes da Barreira Fiscal atuaram intensamente nos últimos meses com a missão de conscientizar a população fluminense para evitar novos casos da Covid-19. Estivemos em todas as 92 cidades e fomos muito bem recebidos pelos moradores e comerciantes locais. – afirmou o coordenador do programa, Marcelo Bertolucci. E completou: - O trabalho segue de forma contínua e vamos retornar às cidades para intensificar as orientações aos cidadãos.


Durante a distribuição das máscaras os agentes da Operação Barreira Fiscal orientaram os motoristas e pedestres sobre a necessidade do uso correto do equipamento de proteção e da higienização das mãos. Na ocasião da visita as cidades, os agentes também atuaram na fiscalização do comércio, dos transportes e na circulação de pessoas nas ruas, com objetivo de reforçar sobre a importância do cumprimento das normas de distanciamento social para prevenir o contágio do novo coronavírus.

As máscaras distribuídas foram doadas pelo Riosolidario e pela empresa fabricante de pneus Michelin.