COLUNA MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de jul. de 2020

COLUNA MEIO SÉCULO


A Câmara Municipal de Nova Iguaçu, que estava em recesso desde 8 de maio do ano passado, em consequência do Ato Complementar nº 53 do Sr. Presidente da República, reabriu as suas portas festivamente quarta-feira última, dia 15. 

******

O presidente da Acini, Sr. Silvio Coelho, tem sido procurado insistentemente por próceres do MDB, que querem lança-lo como candidato à Prefeitura. Até agora, entretanto, aquele industrial não se decidiu. (Coluna Social, Jorge Conde

******

Suspenso o recesso por ato do Sr. Presidente da República, a Assembléia Legislativa fluminense, como aconteceu com a Câmara Municipal de Nova Iguaçu, abriu suas portas para reiniciar os trabalhos há muito interrompidos. E o a acontecimento político repercutiu favoravelmente, com novas perspectivas para o futuro, tanto aqui como na capital de nosso Estado.

******

Walter Guimarães, o excelente cantor que surgiu no 1º Festival do Compositor de Nova Iguaçu, promoção de Nicanor Gonçalves Pereira e Rádio Solimões, defendeu do compositor Frederico de Castro a balada “Eu te amo”, ouvida por Jorge Borges, divulgador da Copacabana, que conseguiu desta gravadora a contratação de Walter Guimarães por dois anos. Walter lançou um compacto simples que já se encontra em todas as lojas de discos da cidade, com a balada “Não me importa que eu chore”, de Jovenil Santos e Francisco Lara.

******

Eliana e Sebastião, Elizabeth, Mônica, Dora e Sebastião Luiz convidando para as bodas de prata de seus pais Hugo e Dora Eulália de Souza Papaléo, dia 28 do corrente, às 19h, na Catedral. O casal, estimado na cidade, será alvo, certamente, de várias homenagens da grande legião de amigos que possui. (Notícias de 70, João Barbosa

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 19: Cine Iguaçu – “Starblack”, e “Sua chance é a morte”. Cine Verde – “Trovões da fronteira” e “Um convidado bem trapalhão”, com Peter Sellers. Cine Pavilhão – “Submarino X-1” e “Nas trilhas da aventura”. Cine Santa Rosa – “Tentação nua”, com Isabel Sarli. Na mesma programação: “O assassino tem as horas contadas”, com Cláudio Brook.