TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de jun. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

POR ALMEIDA DOS SANTOS


Repugnante


Não vi nas redes sociais do prefeito Rogerio Martins Lisboa, tampouco no site da Prefeitura de Nova Iguaçu, qualquer manifestar dele fazendo menção sobre o passamento do editor-chefe do Correio da Lavoura, Robinson Belém de Azeredo. Não me surpreendo com isso. A estatura do Robinson na história é grande, e sempre será reconhecida por essa grandeza. Não posso dizer o mesmo de Lisboa que, hoje, sequer consegue ser o líder da sua própria tropa.

Isolamento
No último vídeo que vi o prefeito Rogerio Lisboa (PP) se pronunciar sobre os números do Covid-19 em Nova Iguaçu, o que já faz tempo, percebi que a sua aparência está muito abatida. Olha que não começou a disputa eleitoral. E isso abriu uma espécie de “bolsa de apostas” se ele vai ou não tentar a reeleição.

Para evidenciar
Abel Lumer Júnior, que foi um dos marqueteiros do prefeito Rogerio Lisboa, que coloque as suas barbas de molho. E o prefeito também. O caso das fake news está ganhando corpo e apelo emocional (para usar a linguagem dos marqueteiros). Ambos tiveram derrotas na Justiça e a situação de Lisboa não está nada boa. Não é à toa que os rumores é que ele quer passar o bastão.

E a Câmara, hein!
Enquanto fica a briga para discutir o número de cadeiras, se fica em 11 ou vai para 23, 25, 27 ou 29 vereadores, a Casa está perdida no meio da pandemia. Nunca vi um líder de um Poder Municipal passar despercebido por tanto tempo na cadeira da presidência.

Ecos dos aliados
A inexpressividade de alguns secretários sairá cara para o prefeito Rogerio Lisboa. Inclusive no que se refere à representação comercial e industrial da cidade. Quando você pergunta a algum comerciante ou empresário se conhece a nova secretária que responde pela pasta, muitos dizem não conhecer. E não posso culpá-la. A moça, importada de Meriti, também não faz por onde se apresentar. E só para lembrar: esse ano ela não deverá ser candidata a vereadora na cidade de São João de Meriti.

O que ele dirá?
Na disputa eleitoral de 2016, Rogerio Lisboa apresentou um plano de governo que transformaria a economia iguaçuana. No melhor estilo do jingle ”tem jeito de fazer bem feito”, convenceu muitos comerciantes e empresários para ter o apoio da categoria. Em um debate, chegou a elogiar o seu possível adversário, Max Lemos (PSDB), pelo que fez em Queimados quando prefeito daquela cidade. Porém, ficou apenas no porém, e termina o seu quarto ano no governo com muitos poréns.