MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de jun. de 2020

MEIO SÉCULO


O Sr. Delegado Regional do Ministério da Agricultura, nomeou para a direção do Porto Agrícola e Associação Rural, o Dr. Dario Pereira de Jesus que, há muito, vem cooperando de forma meritória nos assuntos relativos à situação agrícola do Estado do Rio. Segundo declarações do Dr. Dario, seu principal objetivo é a recuperação do Posto Agrícola de Vila de Cava e a Colônia Agrícola de Tinguá.

******

Idealizador da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge e seu baluarte na construção que atravessou várias fases difíceis até agora, quando se encontra em final de acabamento, o estimado e dinâmico Pe. Orsio Papacchioli morreu inesperadamente, sem alcançar o seu principal objetivo, ou melhor, sem ter a felicidade de ver o seu majestoso templo concluído. 

******

É uma pena que Nagi Almawy tenha desistido de concorrer a qualquer cargo eletivo nas próximas eleições. Disse que está desencantado com a política, muito especialmente como ainda é exercitada na Baixada. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

Em breve, o bairro de Areia Branca, sub-distrito de Nova Iguaçu, terá a 1ª Expedição Arqueológica, onde serão expostas várias peças de países antigos e do Brasil, notadamente da região amazônica. Nessas exposições, os interessados verão peças de cerâmica e cultura tupi-guarani, como também registros da passagem, em tempos remotos, de navegadores fenícios e vikings. As teorias da formação da vida, a botânica, enfim, todos os estudos relacionados com a Biologia serão vistos pelos interessados nessa Exposição, a 1ª do gênero em Nova Iguaçu, organizada pela Associação Brasileira de Pesquisas e Estudos Arqueológicos-ABEPA. 

******

Na manhã de sexta-feira, dia 12, o ambiente era dos mais alegres no Aeroporto do Galeão, com “aquele uísque” sendo servido a um grupo de iguaçuanos que ali compareceu para desejar boa sorte a Carlinhos Papaléo, Darcílio Aires e José Fonseca, que empreenderam viagem de recreio ao México, Panamá, Venezuela e EE.UU. Como é natural, o trio simpático estará logo mais no Estádio Azteca torcendo também pela vitória do Brasil. Na foto, batida minutos antes do embarque, aparecem os viajantes ladeados por seus amigos que foram abraçar no Galeão, vendo-se o tricolor Milton Arcas exibindo uma bandeira do Fluminense, sob intensa alegria dos presentes. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

Este mês completa um ano o programa “Domingo Esportivo Solimões”, que tem na direção o nosso companheiro de Aceni Jorge Barenco, e é levado ao ar todos os domingos pela Rádio Solimões. A efeméride vai ser comemorada com um programa festivo, que será transmitido do auditório da nossa emissora. Todos os desportistas que dirigiram a LID serão convidados para falarem sobre a entidade máter do nosso desporto.

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 21 de junho de 1970.