COMBATE À COVID-19: PROJETOS DE LEI DE FELIPINHO RAVIS BENEFICIAM A POPULAÇÃO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de jun. de 2020

COMBATE À COVID-19: PROJETOS DE LEI DE FELIPINHO RAVIS BENEFICIAM A POPULAÇÃO


O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, está na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus. Seu mandato tem produzido e aprovado vários projetos de lei de importância para a vida das pessoas neste momento tão delicado. As leis visam diminuir os impactos na saúde das pessoas, reduzir as perdas financeiras, contribuir para a continuação do processo educacional dos estudantes e estimular o fluxo das atividades empreendedoras.

Os principais projetos aprovados são:

· Instalação da Plataforma de Educação à Distância: se direciona aos alunos da Rede municipal da Cidade e pretende que o processo educacional dos estudantes não seja paralisado neste momento.

· Horário Bancário Especial para Os Idosos: as pessoas da terceira idade devem ser atendidas no horário de 8h às 10h nas agências bancárias. O objetivo é resguardar os idosos de ambientes com grande número de pessoas.

· Suspensão por 120 dias das mensalidades dos empréstimos consignados dos servidores: o texto garante alguma flexibilidade financeira para os servidores, visto que muitos se tornaram os únicos provedores de suas casas e até de seus parentes próximos, que agora se encontram desempregados.

· Atenção Total às Microempresas e Microempreeendedores: a Lei concede isenção, suspensão e adiamento do vencimento dos tributos e taxas municipais, visto que o setor do comércio e afins foi um dos mais prejudicados com a pandemia.

· Atendimento psicológico para os pacientes: determina a contratação de psicólogos pelas Unidades de Saúde, Clínicas da Família, Unidades de Saúde Familiar, Unidades de Pronto-Atendimento e pelas Policlínicas do município para o tratamento dos pacientes com algum distúrbio causado pela Covid-19.

· Psicólogos para Os Médicos: o objetivo da Lei é garantir atendimento psicológico para todos os profissionais da saúde que hoje estão cuidando dos pacientes infectados pelo coronavírus.


Além da produção legislativa, Felipinho Ravis tem tomado todas as medidas restritivas, na Câmara Municipal, para evitar aglomerações e proteger os servidores do contágio pelo vírus. “Nossas sessões ordinárias têm acontecido através de videoconferência, estando restrito o atendimento na Casa. Os funcionários têm trabalhado em regime home office. Desejamos que toda normalidade seja reestabelecida o mais rápido possível. Enquanto isso não acontece, vamos nos cuidar e ficar em casa sempre que for possível. Nossa vida é a coisa mais preciosa que existe. Para os familiares dos que perderam seus entes queridos, meu mais profundo sentimento e solidariedade”.