MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de mai. de 2020

MEIO SÉCULO


Arlete Maia (foto), segunda colocada no Concurso Miss Nova Iguaçu, deverá representar o Esporte Clube Anchieta no certame guanabarino, no próximo dia 13 de junho, no Pavilhão de São Cristóvão, onde também será realizado o concurso Miss Brasil.


******

Com o advogado Paulo Fróes Machado na presidência dos trabalhos, em seguida entregue a direção do Desembargador Alcides Ventura, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, foi brilhantemente encerrado ontem o 1º Encontro Forense, realizado no salão do Tribunal do Júri do Fórum Itabaiana.

******

Procurado por nossa reportagem, sexta-feira última, em sua residência, o deputado estadual (Arena) Darcílio Ayres Raunheitti afirmou que a criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Nova Iguaçu foi a vitória de um estado de consciência, constituindo este ano, o acontecimento mais importante de nosso município.

******

No Hospital Silvestre (GB), onde tinha sido internado havia cerca de 20 dias, com seu estado de saúde a inspirar sérios cuidados, veio a falecer às 12h20min de quarta-feira última o conceituado comerciante nesta praça e estimado iguaçuano de tradicional família, Sr. Bernardino Augusto Martins Jr., conhecido na intimidade por Dino.
Era casado com a Sra. Maria Monteiro Martins (Mariazinha) e deixa os filhos Jorge, Joary, Maria Léia e Joacy, o de criação Rafael Semêdo Filho e 11 netos.

******

Bonita, igualmente, a tradicional comemoração das mães no Colégio Leopoldo. Foi tocante a homenagem às funcionárias, professoras e aluna casadas que são mães. A Profa. Amélia Rodrigues Paderni recebeu a homenagem do ano. Ontem, aluna aplicada e correta; atualmente, professora e competente e dedicada, mãe de três “netinhos” da Casa de Leopoldo Machado. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

A programação de CINEMA não foi publicada na edição de 17 de maio de 1970.