BELFORD ROXO ADAPTA ATIVIDADES PARA COMEMORAR SEMANA DO MEIO AMBIENTE - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

29 de mai. de 2020

BELFORD ROXO ADAPTA ATIVIDADES PARA COMEMORAR SEMANA DO MEIO AMBIENTE


A Semana do Meio Ambiente será comemorada de um jeito diferente em Belford Roxo. Devido à pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Meio Ambiente adaptou as atividades do projeto EcoBel para o formato digital. Serão cinco edições, do dia 1º ao dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), com uma programação nas redes sociais da secretaria com posts e vídeos com quadros, dicas e oficinas com a temática do meio ambiente. E todos os dias acontecem duas lives sobre o tema do dia com especialistas da área e a participação do secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves.

O ponto alto da programação são as lives que estão divididas em dois horários em cada dia. A primeira acontece às 19h, sendo no dia 1º com a participação de diretores das escolas integrantes do Programa de Educação Ambiental (PEA).

No dia 2, a live será com o advogado e subprocurador do município de Belford Roxo, Luis Carlos. Já na quarta-feira, dia 3, o secretário Flávio Gonçalves vai dividir a tela com o engenheiro civil, consultor e secretário municipal de Projetos Especiais de Belford Roxo, Merhi Daychoum. Dia 4 será a vez do diretor de Segurança Hídrica e Qualidade Ambiental-INEA, Hélio Vanderlei. E por fim, no dia 5, a live será para a apresentação de Projeto Acadêmico Ambiental para Belford Roxo.


Já as lives que vão acontecer às 20h terão convidados diferentes. A primeira, que acontece no dia 1º contará com a participação do engenheiro Agrônomo (UFRRJ), diretor executivo da ECP-Envirenmental Solutions e presidente do Campo Olímpico de Golfe, Carlos Favoreto. Dia 2 será a vez do advogado especialista em Direito Ambiental com mestrado em Direito da Cidade (UERJ), Presidente da Comissão de Direito Municipal OAB/RJ, Coordenador de Cursos de Direito e Gestão Ambiental e professor da EMERJ, Francisco Carrera. Dia 3 a live terá a participação do engenheiro Agrônomo, doutor em Agronomia, professor e palestrante, Felipe Brasil. Já na quinta-feira, dia 4, terá o subsecretário do Ambiente, Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima do Rio de Janeiro, Antônio Marcos. E por fim, no Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5, o secretário Flávio Gonçalves irá fazer a live com o advogado na área ambiental e Subprocurador do município de Belford Roxo, Fernando Magalhães.

As redes sociais da Secretaria de Meio Ambiente são: Facebook https://www.facebook.com/SEMABelfordRoxo/ e instagram https://www.instagram.com/semabelfordroxo/?hl=pt-br ou somente @SEMABelfordRoxo nos aplicativos.