POSTO DO SINE AJUDA QUEM ESTÁ COM DIFICULDADE PARA SE CADASTRAR NO AUXÍLIO EMERGENCIAL - Correio da Lavoura

Últimas notícias

20 de abr. de 2020

POSTO DO SINE AJUDA QUEM ESTÁ COM DIFICULDADE PARA SE CADASTRAR NO AUXÍLIO EMERGENCIAL


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do posto do SINE (Sistema Nacional de Emprego), está, desde o dia 8 de abril, ajudando as pessoas que têm dificuldade para se cadastrar no Auxílio Emergencial do Governo Federal. Quem não tem acesso à internet, seja por computador ou celular, por exemplo, pode ir até a unidade do SINE e receber apoio. Também é possível saber quais documentos são necessários para dar entrada no pedido desse benefício financeiro.

“A proposta da Assistência Social é permitir que a população tenha acesso aos seus direitos sociais, aos programas e serviços, procurando auxiliar na obtenção dos benefícios dados pelo Governo”, afirma Elaine Medeiros, secretária municipal de Assistência Social, sobre a disponibilidade do SINE.

Durante a pandemia, todas as medidas de prevenção ao coronavírus estão sendo tomadas. Houve diminuição na quantidade de cadeiras no interior do SINE e, quando o número de interessados for acima da capacidade da sala, o atendimento é feito em tendas na área externa. Há espaçamento entre os guichês, com os funcionários usando máscaras, e álcool em gel disponível para todos. O SINE fica na Avenida Dr. Luís Guimarães 956, Centro - Nova Iguaçu. O funcionamento é das 9 às 17h, de segunda a sexta-feira.