OPERAÇÃO SEGURANÇA PRESENTE CHEGA A SÃO JOÃO DE MERITI - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de mar. de 2020

OPERAÇÃO SEGURANÇA PRESENTE CHEGA A SÃO JOÃO DE MERITI


O governador Wilson Witzel inaugurou, nesta quinta-feira (5/3), mais uma base do Segurança Presente, desta vez em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O município é o quinto da região a receber uma base do programa de polícia de proximidade. No total, 46 policiais militares vão patrulhar o centro da cidade, além de Vilar dos Teles. A Operação funcionará diariamente, das 6h às 22h.

- O compromisso com a segurança pública está sendo cumprido hoje com o programa Segurança Presente, que vai atender as áreas comerciais da cidade. Mas quero lembrar que nós já entregamos mais viaturas e policiais ao 21º Batalhão da Polícia Militar, que fica no município. E, no mês de maio, serão mais policiais para este batalhão – detalhou Witzel durante a inauguração, que aconteceu no Colégio Estadual Professor Murilo Braga.

O governador também anunciou a abertura de licitação para a construção do Hospital Geral de São João de Meriti.

- Meu compromisso com a saúde do estado é tão grande como o que tenho com a segurança pública. O Governo do Estado já havia destinado R$ 20 milhões para o financiamento da Saúde em São João de Meriti. Além disso, já determinei ao secretário de Saúde, Edmar Santos, que abra licitação para começarmos a construir a unidade de saúde ainda este ano – disse.

O vice-governador Claudio Castro e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues estiveram presentes ao lançamento, que contou também com o prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, e vários deputados estaduais. A base de São João de Meriti é a 27ª em funcionamento no Estado do Rio de Janeiro e 20ª inaugurada na gestão do Governador Wilson Witzel.

- Gostaria de agradecer ao governador a confiança depositada em mim para que eu pudesse coordenar esse programa, que tem como conceito a proximidade com a sociedade e com os comerciantes, a sensação de segurança e o apoio a todos os que necessitam – disse Cleiton Rodrigues.

O programa já foi instalado na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados e Irajá.