DETRAN.RJ AUMENTA AÇÕES SOCIAIS PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RJ - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de mar. de 2020

DETRAN.RJ AUMENTA AÇÕES SOCIAIS PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RJ


O Detran ampliou o número de ações sociais que realizará neste fim de semana, 7 e 8 de março, para fazer gratuitamente a carteira de identidade e a segunda via da carteira de habilitação para as vítimas das últimas chuvas que atingiram o Estado. A demanda pelo serviço nas redes sociais do órgão fez com que o departamento montasse outras estruturas em novos locais. Neste fim de semana, estão organizadas cinco ações para o dia 7 (sábado) e três para o dia 8 (domingo).

No sábado (7), além das ações já programadas para Realengo e Bangu, outras serão realizadas em Nilópolis, Vila Paciência, em Santa Cruz, e na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. No domingo (8), acontecerá ação na localidade de Itaúna, também em São Gonçalo. Anteriormente estavam marcadas atividades no Jardim Maravilha, em Guaratiba, e Paciência. Ainda por conta da demanda, alguns locais serão específicos para a identidade.

A série de ações sociais visa a facilitar a vida cotidiana das pessoas atingidas, que precisam de documentação, inclusive para a obtenção de benefícios pelas suas condições. Os atendimentos se estendem pelos três primeiros finais de semana do mês de março nas áreas muito afetadas pelas chuvas.

- Entre as nossas responsabilidades, estar perto das famílias disponibilizando serviços é prioridade. A identidade é um direito que precisa ser assegurado em todas as circunstâncias Consciente de nossa responsabilidade social, vamos isentar do pagamento da taxa de segunda via todas as pessoas e famílias vítimas das chuvas - frisou o presidente do Detran.RJ, Antonio Carlos dos Santos.

Nos fins de semana seguintes, o Detran.RJ realizará novas ações na capital nos bairros de Deodoro, Sepetiba e Curicica, além dos municípios Mesquita, Rio Bonito, Queimados, Nova Iguaçu e Mangaratiba. O atendimento começará às 9h com distribuição de senhas. Para emissão da carteira de identidade, o usuário deve levar a certidão de nascimento ou de casamento.

O Núcleo de Responsabilidade Social, ligado à Coordenadoria de Educação para o Trânsito, organiza as ações, com o apoio das diretorias de Identificação Civil e Habilitação.

- Para nós, essas pessoas existem e são importantes. Ter documento é um direito social. E o DETRAN, com essas novas ações, amplia o acesso da população à cidadania - adiantou Allan Borges, coordenador de Educação para o Trânsito.

CONFIRA O CALENDÁRIO DAS AÇÕES

07/3

Realengo - R. Biguaçu,155, Barata (Igreja Batista Monte da Fé) – Identificação Civil e 2ª via CNH

Bangu - Est. dos Viegas, 84 (Centro Social) - Identificação Civil e 2ª via CNH

Nilópolis – Rua Rondon Gonçalves, 38 – Cabral – Identificação Civil

Paciência – Rua São Gomário s/nº Comunidade do Aço – Identificação Civil

São Gonçalo – na Quadra Ares – Unidos do Salgueiro – Identificação Civil 

08/3

Jardim Maravilha - R. Silvania, 390, Guratiba (Centro Educacional Suzano Costa) – Identificação Civil e 2ª via CNH

Paciência - Estrada Santa Eugênia, s/n (CIEP Deputado Bocayuva Cunha) - Identificação Civil e 2ª via CNH

Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias – Estrada das Palmeiras, s/nº - Itaúna – Identificação Civil

14/3

Mesquita/ Rio Bonito (local a definir)

15/3

Queimados/ Nova Iguaçu (local a definir)

21/3

Deodoro/ Mangaratiba (local a definir)

22/3

Sepetiba/ Curicica (local a definir)