QUEIMADOS RECEBE O PROGRAMA 'LIMPA RIO’ - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de fev. de 2020

QUEIMADOS RECEBE O PROGRAMA 'LIMPA RIO’


Como objetivo de amenizar o impacto das chuvas de verão que assolam a população ribeirinha nesta época do ano e evitar enchentes e alagamentos nas ruas e residências próximas aos rios, a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado, através do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), deram início ao programa ‘Limpa Rio’ no município da Baixada Fluminense. Nesta sexta-feira (28), as máquinas já atuaram no rio Quebra-Coco.

No total, sete rios e córregos do município da Baixada Fluminense receberão as intervenções que contam com limpeza dos leitos e desassoreamento das margens dos rios.


Os próximos rios a receberem a iniciativa serão o Queimados, Camarim, Abel, Rio Morto, Camboatá e Botas. “Essas intervenções são necessárias para evitar inundações e proliferações de vetores na cidade. É importante que os moradores mantenham esses locais limpos para que não haja problemas nos períodos de chuva. Quero aproveitar para agradecer ao deputado Max Lemos e ao Governador Wilson Witzel por trazerem este programa ao município”, destacou o prefeito de Queimados, Carlos Vilela.