MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de fev. de 2020

MEIO SÉCULO


Os contribuintes do Imposto de Renda, pessoa física, vão receber este ano, em suas residências, um manual ensinando como declarar os rendimentos, o cartão-cadastro e dois formulários de declaração. Segundo anunciou a Secretaria da Receita, nos próximos dias já começará a ser enviado o material para os quatro milhões e seiscentos mil contribuintes cadastrados em todo o País. 
******
Ainda se comenta na sociedade iguaçuana, com a mais viva emoção, a festa, dia 18 de janeiro último, do 100º aniversário natalício da sra. Avelina Martins de Azeredo (D. Filhinha). A satisfação era geral e a alegria contagiante, durante a missa em ação de graças, celebrada na Catedral pelo revmo. Bispo Diocesano, D. Adriano, acolitado pelo pe. Artur Hartmann, e na recepção que a veneranda aniversariante e seus familiares ofereceram na sede do EC Iguaçu. Muitos dizem que festa assim tão bonita e emocionante ainda não tinham visto e acreditam que não vejam mais. Outros confessam que ficaram tão comovidos que chegaram a chorar.
******
Dr. Átilla Câmera, refeito do acidente que o impossibilitou de exercer a profissão desde julho último, comunica a retomada de suas atividades de especialista em doenças pulmonares: Edifício do Cinema Iguaçu, telefone 2458, dias pares, de 16 às 19 horas. Nova Iguaçu.
******
Dia 29 último, o Interventor Federal, prof. João Rui de Queiroz Pinheiro, usando como porta-voz o arenista Valcir de Almeida, propôs um acordo entre o seu governo e Diretório Municipal da Arena. Segundo consta, caso se firmasse o acordo político, o partido indicaria os administradores das regiões distritais. Porém, tal proposição não foi aceita, em face da opinião da maioria dos arenistas que considera impraticável a reconciliação política entre as duas partes, nessa altura dos acontecimentos. (J. Pontual, em A Semana) 
******
A Cohab-RJ, com financiamento do BNH, construirá a exemplo do que já vem fazendo na Av. Roberto Silveira, mais 1400 unidades residenciais no centro urbano de Nova Iguaçu. (J. Pontual, em A Semana)
******
Aniversários – dia 26, a profa. Sara Rozinda Martins Moura Sá, nossa inteligente colaboradora. /// A menina Ana Cristina, filha do Sr. e Sra. Dr. Ronald Alexandrino, aniversariou no último dia 27. /// Dia 28, o jovem Humberto Jr., filho do Sr. e Sra. Dr. Humberto Gentil Baroni. 
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 1º: Cine Iguassú – “A cama ao alcance de todos” e “Gatilhos do ódio”. Na mesma programação: “Requien por um gringo”, com Lang Jeffries; e “Como roubar a Monalisa”. Cine Verde – “Corisco o diabo loiro” e “Gringo”. Na mesma programação: “Assim morreram os bravos”, com Tom Tryon; e “Dois na lona”. Cine Pavilhão – “A deusa da lua” e “Vikings, os conquistadores”. Na mesma programação: “O delinquente delicado”, com Jerry Lewis; e “Dilema de um bandido”, com Howard Keel. Cine Santa Rosa – “Meu nome é Lampião”, com Milton Ribeiro; e “A tulipa negra”, com Alain Delon e Virna Lisi.