MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de jan. de 2020

MEIO SÉCULO


O papo mais frequente na Rua Getúlio Vargas, ponto de encontro dos advogados da cidade, é sobre o concurso para Procurador da PMNI que, segundo eles, será realizado este ano. (J. Pontual, em A Semana) 
******
Outro boato que corre é sobre as modificações que serão feitas no secretariado do Sr. Interventor. Fala-se, sem confirmações, que o Prof. Nabor Othuki, irá para a Administração Regional de Queimados, o Dr. Ruy Matos deixará a Fazendo indo para a Chefia de Gabinete, e para o seu lugar irá o Sr. Alexandre Raphael, contabilista aposentado da Prefeitura. (J. Pontual, em A Semana)
******
Após curto período de enfermidade, em que esteve internado no Hospital Santa Cruz, em Niterói, veio a falecer ali, no dia 26 de dezembro último, o Desembargador Admário Alves de Mendonça, que desde 1966 vinha honrando o Tribunal de Justiça do Estado do Rio com sua elegância a cavalheirismo e sobretudo com sua cultura jurídica e integridade moral. Seu desaparecimento, inesperado causou profundo pesar entre os seus pares e ainda no vasto círculo de amigos e admiradores que ele soubera conquistar na capital e nos municípios em que exercia com dignidade altas funções. Antes de ocupar os mais altos cargos do Poder Judiciário Fluminense, o Dr. Admário Alves de Mendonça foi titular de várias comarcas no Estado do Rio, destacando-se aí no seu currículo: Bom Jardim, Vassouras, Magé, São Gonçalo e Nova Iguaçu.   
******
Anteontem, atendendo a vários pedidos que lhe chegaram ao consultório e à residência, o Dr. Mauro Arruda, conceituado diretor-médico do Hospital de Iguassú, tomou pessoalmente as medidas necessárias para socorrer na via pública, isto é, nas proximidades da Praça Antônia Flores Teixeira, um pobre homem em lamentáveis condições de saúde, removendo-o em ambulância para o Hospital a fim de interná-lo ali e medicá-lo. O gesto de humanidade do Dr. Mauro Arruda, vindo a juntar-se a muitos outros semelhantes que já tivera, mereceu aplausos gerais de quantos o presenciaram, oferecendo-lhe simbolicamente uma Bola Branca.  
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 11: Cine Iguaçu – “Os amantes de Lady Hamilton”, com Michele Mercier. No mesmo programa: “O pistoleiro de Passo Bravo”, com Anthony Stephen. Cine Verde – “A brigada do Diabo”, com William Bolden. Cine Pavilhão – “Pelo prazer de matar”, com Craig Hill e George Martin. Cine Santa Rosa – “Buckaroo, a Winchester que não perdoa”, com Dean Reed.