MORADORES DO BECO DO RATO COMEMORAM A CHEGADA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de dez. de 2019

MORADORES DO BECO DO RATO COMEMORAM A CHEGADA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A iluminação do Beco do Rato começou na segunda-feira
Os moradores do Beco do Rato, no bairro Parque dos Ferreiras, têm o que comemorar neste fim de ano. A Prefeitura iniciou, na última segunda-feira (2), o trabalho de iluminação pública da viela, uma antiga reivindicação das pessoas que ali residem. Os postes que sustentarão a fiação e as luminárias foram fincados pelos funcionários da Secretaria Municipal de Conservação.

O Beco do Rato tem aproximadamente 300 metros de extensão e nunca teve iluminação pública. Isso causava uma certa apreensão nos moradores, pois eles temiam se deslocar pela via à noite. Mas a preocupação dessas pessoas deve terminar quando as lâmpadas que serão instaladas pela Prefeitura iluminarem o caminho de todos.

Segundo o secretário adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu, o Beco do Rato será totalmente iluminado por lâmpadas de vapor de sódio e acionadas por fotocélula. “A nossa previsão é que o serviço esteja concluído até a próxima sexta-feira (06/12)”, disse Dudu.

FIM DA ESCURIDÃO

Atento ao trabalho do pessoal da Prefeitura, André Vicente da Silva, de 50 anos, um dos mais antigos moradores do beco, festejou a chegada da iluminação pública e o fim da escuridão. “Eu moro aqui há 49 anos. Essa era uma reivindicação antiga minha e dos meus vizinhos. Felizmente fomos atendidos”, disse André Vicente. 

Carlos Matozinhos Reis, de 58, mora desde os dez anos de idade na viela. Segundo ele, a preocupação maior de todos era quanto a segurança das pessoas que precisavam se deslocar pela via totalmente escura. “Nós não ficávamos tranquilos enquanto nossos familiares não chegassem em casa. Agora, as preocupações diminuíram”, contou Carlos.