SENAC RJ REVITALIZA UNIDADE NOVA IGUAÇU E AMPLIA OFERTA DE CURSOS COM MAIOR INFRAESTRUTURA E MODERNOS LABORATÓRIOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de nov. de 2019

SENAC RJ REVITALIZA UNIDADE NOVA IGUAÇU E AMPLIA OFERTA DE CURSOS COM MAIOR INFRAESTRUTURA E MODERNOS LABORATÓRIOS

A instituição, que unificou suas operações no Centro 
do município, será reinaugurada dia 29 de novembro


O Senac RJ irá reinaugurar no dia 29 de novembro sua unidade em Nova Iguaçu em um ambiente revitalizado e com maior infraestrutura para atender mais de 2 mil alunos matriculados e novos interessados em cursos de qualificação profissional. A instituição unificou suas operações na Rua Coronel Carlos Matos, 86, no Centro do município.

O prédio de 4 andares recebeu ampliação de 19 novos ambientes, incluindo 7 modernos laboratórios de Moda, Estética e Beleza. Outros 6 laboratórios de Tecnologia da Informação (TI) também ganharam novos equipamentos e mobiliários. O último andar, onde são ministrados alguns dos cursos de moda, agora possui uma vitrine. Ali, serão periodicamente expostos trabalhos dos alunos.

O edifício também foi adaptado para pessoas com necessidades especiais como piso tátil, para portadores de deficiência visual, acesso para cadeirantes, entre outras facilidades que atendem a todos os alunos com o mesmo conforto e segurança.

Além da área destinada aos estudantes, a unidade ainda passou por modernização nos espaços dedicados aos funcionários da administração e corpo docente. Entre as principais mudanças, foram criados um espaço de convivência para os funcionários e uma sala para instrutores mais ampla e acolhedora.

SENAC NOVA IGUAÇU

Inaugurada em 1994, a unidade se localiza no centro de Nova Iguaçu e conta com uma área construída de mais de 3.100 m². Ao todo, o prédio que antes possuía 8 salas de aulas e 4 laboratórios de Tecnologia da Informação (TI), passa a oferecer infraestrutura moderna, confortável e inclusiva com 17 salas de aula convencionais, 13 laboratórios (3 de Beleza, 2 de Estética, 2 de Moda e as 6 de Tecnologia da Informação), além de 1 biblioteca.

SENAC RJ

O Senac RJ atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.