MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de nov. de 2019

MEIO SÉCULO


- Agora os automobilistas de Nova Iguaçu e adjacências poderão lavar seus carros em apenas dez minutos, pela nova máquina automática instalada no Posto Santa Matilda, cuja inauguração oficial foi feita pelo Sr. Geraldo Miquelotti, que é visto na foto ao lado do proprietário do posto, Sr. Emílio Morano, no momento em que um Galaxie recebia o shampoo apropriado. (Legenda da foto publicada em primeira página, na chamada da matéria intitulada Posto Santa Matilde, pioneiro em lavagem automática em Nova Iguaçu)
******
Gravemente enfermo havia cerca de quatro meses, faleceu à tarde de anteontem, no Hospital de Iguaçu, o Sr. José Borges Estrela Sobrinho, mais conhecido por Zé Pintor. Seu desenlace causou muito pesar nesta cidade, onde o extinto gozava de numerosas relações de amizade e era considerado um profissional competente e correto. Filho da viúva Maria da Silva Borges, contava ele 60 anos de idade e deixa seis irmãos: Enéas, Alicio, Reinaldo, Edith, Ceni e Maria Luiza Borges Estrela. Seu enterro foi ontem (sexta-feira), pela manhã no Cemitério local.
******
O deputado Darcilio Ayres Raunheitti embarca para Brasília, dia 18 do corrente, como delegado do Estado do Rio na Convenção Nacional da Arena. (J. Pontual, em A Semana)
******
Os tabeliães José Haddad, Jésus Baesso e Rodolfo Quaresma de Oliveira, estão pleiteando promoção a titular do Cartório do 10º Ofício de Nova Iguaçu, vago com a aposentadoria do Sr. Ary Schiavo. (J. Pontual, em A Semana)
******
O vereador Almir Fernandes escreveu ao Sr. Rondon Pacheco, presidente da Arena, explanando a situação política em Nova Iguaçu. Em sua carta, com cópia também para o senador Paulo Torres, o edil iguaçuano procura demonstrar a impossibilidade de fidelidade partidária nos atuais quadros da política nacional. 
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 16: Cine Iguaçu – “Até o último sangue” e “O profeta”. Cine Verde – “O dia da desforra”. Cine Pavilhão – “O homem nu” e “O grande espetáculo do mundo”. Cine Santa Rosa – “Patrulha suicida” e “Frente a frente com pistoleiros”.