MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

12 de nov. de 2019

MEIO SÉCULO


Dia 4, terça-feira última, sob a presidência do Dr. Lehar Rodrigues da Silva, um grupo de pequenos produtores de leite de Nova Iguaçu se reuniu na Associação Rural com a finalidade de tomar posição ante a proibição, pelo Governo Federal, relativa à entrega domiciliar de leite não industrializado. Na reunião, os produtores de leite decidiram que a criação de uma cooperativa e a implantação de um laticínio serão a única saída para o caso. 
******
Terá início dia 15, às 8 horas, o curso de ingresso ao magistério, sob a coordenação das professoras Léa Rodrigues e Austa Gurgel, ex-diretoras do Departamento do Ensino Médio do Estado. O curso, que será realizada no Instituto de Educação Santo Antônio, constará das seguintes matérias: Português, Psicologia e Didática. 
******
Estiveram em visita à nossa redação, na última quinta-feira, os senhores G. Penna e Rosemar Garcia, representantes da Lista Telefônica de Niterói Ltda., organização editora da Lista Telefônica Niterói-São Gonçalo – guia de excelente padrão gráfico e rigorosa catalogação em todas as suas seções, tais como nomes, endereços, comércio, indústria e profissões. Os senhores G. Penna e Rosemar Garcia já iniciaram os contatos de lançamento da Lista Telefônica de Niterói Ltda., em Nova Iguaçu. Em seguida, a referida empresa lançará o catálogo nos municípios vizinhos de Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias cobrindo, assim, toda a região da Baixada Fluminense. 
******
O Sr. Manoel Quaresma de Oliveira foi eleito presidente do Esporte Clube Iguaçu em assembleia realizada sexta-feira passada, dia 31. Seus companheiros de chapa são os seguintes: Waldemar Margarido Lopes (vice dos Interesses Administrativos), Elzo Alves da Silva (vice dos Interesses Financeiros), Waldeck Pereira (vice dos Interesses Sociais), Aloisio Leone (vice dos Interesses Culturais) e Jorge de Melo Viana (vice dos Interesses Desportivos). O Conselho Fiscal ficou assim constituído: Aluizio do Nascimento, Dr. Mário Soares Pereira Jr. e Renê Salúcio Pitanga Granado.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 9: Cine Iguaçu – “Máscara da traição”, com Tarcísio Meira. No mesmo programa: “O último bravo”. Cine Verde – “Entre o desejo e a morte”, com Kirk Douglas. Cine Pavilhão – “Dois espiões de guarda-chuva”, com Joe Williams. Cine Santa Rosa – “As sandálias do pescador”, com Anthony Quinn.