FERIADO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA SERÁ CELEBRADO EM JAPERI COM O PROGRAMA "SAÚDE EM AÇÃO" - Correio da Lavoura

Últimas notícias

19 de nov. de 2019

FERIADO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA SERÁ CELEBRADO EM JAPERI COM O PROGRAMA "SAÚDE EM AÇÃO"

O feriado do Dia da Consciência Negra será celebrado pela Prefeitura, nesta quarta-feira (20), em Japeri, com a 8ª edição do programa "Saúde em Ação". Desta vez, no bairro São Jorge, em Engenheiro Pedreira, das 9 às 13h.


O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Um, ao lado da Escola Municipal Professora Etiene de Souza, vai mobilizar diversos órgãos do governo municipal para atender às principais demandas da população.

O prefeito Cezar Melo explicou que o objetivo do programa Saúde em Ação é aproximar ainda mais o governo da população.

“Precisamos nos aproximar cada vez mais das comunidades, estar mais próximo do povo. Desse jeito, levamos serviços públicos básicos à população do nosso município. É também uma forma de darmos mais dignidade, respeito, comodidade e esperança de uma vida melhor, com mais saúde aos munícipes”, disse o prefeito.

Além de vacinação contra febre amarela, influenza, gripe, HPV, meningite e poliomielite, os moradores da região poderão aferir a taxa de glicose e pressão arterial, obter informações sobre combate ao mosquito da dengue, higiene bucal e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e receber preservativos de graça, além de atendimento dos programas de tabagismo e hiperdia.

A Prefeitura vai oferecer ainda marcação de exames, preventivo, pesagem do Bolsa Família e profissionais, como psicólogos, advogados e assistentes sociais.

O secretário municipal de Saúde, Rafael de Freitas, orienta a população para que não deixe de levar o Cartão do SUS. Ele lembrou ainda que o programa Saúde em Ação permite ao governo atestar as demandas da população na área da saúde.

“O conhecimento das características da população que frequenta os nossos programas sociais, sobretudo na área da saúde, constitui ferramenta de planejamento de ações futuras por parte da Secretaria de Saúde”, explicou.