TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

29 de out. de 2019

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Boa iniciativa
Esta semana o prefeito Rogerio Lisboa (PL) sancionou a Lei 4.867, de autoria do vereador Carlinhos BNH, que proíbe a comercialização de réplicas ou simulacros de armas de fogo no comércio de Nova Iguaçu. A multa para o estabelecimento pode variar entre R$ 1 mil e a cassação do alvará.

Boa iniciativa 2
Os comerciantes que possuem estes tipos de “brinquedos” nas suas lojas, contam com um prazo de 60 dias, desde o dia 24 deste mês, para comercializar os produtos que estiverem no estoque. As réplicas estão cada vez mais parecidas com armamentos verdadeiros e acabam servindo como instrumentos para a prática de delitos.

Confusão
O antigo PRB, partido do qual a deputada federal Rosângela Gomes foi eleita, agora, passou a ser chamado de Republicanos. Como se sabe, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi eleito pelo PRB, mas agora também faz parte do velho-novo-velho Republicanos.

Outra confusão
Na série de mudanças de nomes, o PR, legenda pela qual o prefeito Rogerio Lisboa foi eleito, também já não é mais PR e passou a ser PL. Isso mesmo. O moço, que já foi PDT, PFL, DEM e PR, agora pode gabar-se de ter um PL na sua trajetória. Como se vê, antigamente os políticos mudavam de partidos sendo os novos nomes neles, mas agora é mais fácil mudar os nomes dos partidos permanecendo os mesmos nomes neles. Política, meus amigos e amigas, é a arte de confundir.

Só para constar…
Comenta-se, nos bastidores políticos, que o prefeito Rogéerio Lisboa (PL) anda desesperançoso quanto ao seu futuro jurídico-político. Há até quem diga que ele andou conversando com o presidente da Câmara, Felipe Ravis (PSC), sobre possibilidades… Vocês entendem.

A dor de cabeça
O prefeito Rogerio Lisboa está muito preocupado com os números. Principalmente esses: Processo nº 0600509-78.2019.6.19.0000. Trata-se daquele que ficou conhecido como o “Escritório da Maldade”. É que “fake news”, à época, era um verbete que ainda não tinha caído na linguagem popular.

Às falas
Comenta-se, à boca miúda, que o vereador Camu Lanches (PCdoB) poderá ter que responder no partido a um processo disciplinar que pode até culminar em uma suspensão. Vamos aguardar!

Conferência do PCdoB
Hoje, dia 27 (sábado), na Travessa Ernestina, nº 87, às 9h, no Centro e Nova Iguaçu, e onde funciona o SINTSAÚDE, o comitê municipal do PCdoB promove a sua conferência do Centro, a partir das 9h.