PRAÇA DO NOVA AMÉRICA É REVITALIZADA APÓS 26 ANOS - Correio da Lavoura

Últimas notícias

2 de out. de 2019

PRAÇA DO NOVA AMÉRICA É REVITALIZADA APÓS 26 ANOS


O lazer está de volta ao bairro Nova América. No último sábado (28), a Prefeitura de Nova Iguaçu entregou a praça da Rua Joaquim Soares Neto totalmente revitalizada. O espaço estava degradado e sua reforma era uma cobrança antiga dos moradores. Agora a área de lazer conta com um novo parque para as crianças, além de quadra poliesportiva coberta e academia para a terceira idade. Esta é a 14ª praça entregue à população desde 2017 pela Prefeitura.’

O prefeito Rogerio Lisboa agradeceu a população por ter aguardado a revitalização da praça. “Assumimos o governo com o município afundado em uma grave crise financeira. Nossos servidores tinham três meses de salários atrasados, devíamos também aos nossos fornecedores. Nossa prioridade foi colocar os salários em dia e equacionar as finanças. Somente agora estamos tendo condições de investir em infraestrutura na cidade, como a construção e revitalização de praças”, disse o prefeito. Ele lembrou que, apesar das dificuldades financeiras, a Prefeitura ainda conseguiu concluir obras importantes para a cidade, como a construção do Viaduto dos Imigrantes.


Moradora do bairro há 30 anos, a dona de casa Eugênia da Conceição Rafael, 60, relevou que não frequentava a antiga praça, mas agora o novo espaço fará parte de sua rotina. “Antes não dava para usar, era tudo quebrado, sujo. Agora os meninos têm onde jogar bola e nós, os idosos, podemos fazer exercícios. Estarei aqui todos os dias”, afirmou Eugênia, revelando ainda que se sente mais segura na praça. “Aqui era muito escuro, mas agora a iluminação melhorou 100%. Se não é a garantia de segurança, ao menos esta praça nova e bem iluminada nos traz uma sensação de segurança bem maior do que antes”.

Após a inauguração, foram plantados dois ipês-amarelos e um ipê-rosa. Além disso, 50 mudas da árvore foram distribuídas aos moradores da região. O vice-prefeito Carlos Ferreira, o Ferreirinha, aproveitou a oportunidade para pedir para a população cuidar da praça. “É um ambiente muito democrático onde se encontram crianças, jovens, idosos, famílias. Esta é uma conquista importante para toda a população, mas é preciso preservar. Desta forma, a prefeitura poderá investir em novos espaços como este em outros bairros da cidade”, disse Ferreirinha.


Fotos - Alziro Xavier