MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas notícias

8 de out. de 2019

MEIO SÉCULO




O MDB fluminense elegeu, no dia 1º do corrente, a sua comissão executiva, ficando assim constituída: presidente – Ario Teodoro, 1º e 2º vices – João Rodrigues de Oliveira e Carlos Antonio da Silva, 1º e 2º secretários – João Gomes da Silva e Silvério do Espírito Santo, tesoureiro – Jaime Mendonça de Campos, procurador – Zorly Martins. (J. Pontual, em A Semana) 
******
A reunião da Comissão Executiva da Arena, no dia 2, foi transformada em bate-papo informal por falta de quorum. A tônica do bate-papo foi a ausência, na Comissão Executiva estadual, de representantes de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense, pelo visto, está decretada a falência política do maior colégio eleitoral do Estado do Rio. (J. Pontual, em A Semana)
******
A Família Martins, cujos membros residem em sua maioria em Paty do Alferes e Avelar, continua recebendo manifestações de pesar pelo falecimento do seu querido chefe, Telemaco Alves Martins, ocorrido a 31 de agosto e sepultado no dia seguinte no cemitério de Andrade Costa.
O extinto, que contava 89 anos, era pessoa muito relacionada e benquista naquelas localidades da Linha Auxiliar. Deixou ele viúva a Sra. Rita da Conceição, os filhos Dagmar, Maria da Luz, Ernestina, Telêmaco Filho e Djanira. Era tio de nossos diretores e irmão da Sra. Avelina Martins de Azeredo.
******
O Campeonato Iguaçuano de Futebol Amador vai prosseguir hoje com a realização da quarta rodada, com os seguintes jogos: Ferroviário x Aliados (no alçapão de Austin), Morro Agudo x Queimados, Belford Roxo x Volantes e Potyguar x Mesquita (na Avenida Brasil).
******
O Interventor Ruy Queiroz foi recebido esta semana pelo Ministro da Educação Tarso Dutra, com quem estabeleceu as bases para um convênio para a construção de grupos escolares, através do Plano Nacional de Educação. O chefe do Executivo iguaçuano se fez acompanhar do chefe do Departamento de Cultura, Prof. Simão Sessin, sendo entregue ao ministro um estudo preliminar da situação educacional neste Município. 
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 5: Cine Iguaçu – “Este homem não deve morrer”, com Guy Madison e Rik Bataglia. No mesmo programa: “Juventude insaciável”, com Jean Sterline e James Mac Arthur. Cine Verde – “Adivinhe quem vem para jantar”, com Spencer Tracy, Katherine Hepburn e Sidney Poitier. Cine Pavilhão – “O último safári”, com Stewart Granger e Kaz Garas. No mesmo programa: “Mocinho encrenqueiro”, com Jerry Lewis. Cine Santa Rosa – “Como roubar o mundo”, com Robert Vaughn. No mesmo programa: “Depois daquele beijo”, com David Hemmings e Sara Miles.