PROJETO BUZUM TERÁ PARTICIPAÇÃO DE 700 ALUNOS EM BELFORD ROXO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de set. de 2019

PROJETO BUZUM TERÁ PARTICIPAÇÃO DE 700 ALUNOS EM BELFORD ROXO

O projeto Buzum, uma iniciativa do Instituto CCR, estará nesta quinta (12) e sexta-feira (13) na Praça de Heliópolis, das 9h às 16h30min., em Belford Roxo, para alegrar 700 alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano de escolaridade. O Buzum é uma viagem cultural com espetáculo temático que aborda diversos temas como conceitos de cidadania e conscientização sobre o meio ambiente. Este ano o tema será Curumin Mani: “A origem da Mandioca”.

O Buzum - que é realizado dentro de um ônibus adaptado - é uma mistura de teatro de sombras (As imagens produzidas pelos bonecos podem ter diversas formas e efeitos) com acessórios, trilha sonora e elenco de qualidade. O espetáculo apresenta temática enriquecedora que pode ter continuidade na escola por meio do trabalho com o material pedagógico entregue aos alunos e professores após o espetáculo. 

Durante os dois dias, 700 alunos da rede municipal de Belford Roxo participarão das atividades culturais, em sete horários, com 40 minutos de duração cada. “É uma oportunidade para os estudantes participarem de atividades que mostram a importância da união de todos para termos um mundo melhor e fraterno”, destacou o secretário de Educação, Denis Macedo.

As escolas municipais que participarão desta edição do Buzum são: Álvaro Lisboa Braga, Pastor Rubens de Castro, Miguel Angelo Leone, São Francisco de Assis e Imaculada Conceição.