CÂMARA HOMENAGEIA ADVOGADOS DE NOVA IGUAÇU E DO RIO NO MÊS DE SUA CELEBRAÇÃO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de set. de 2019

CÂMARA HOMENAGEIA ADVOGADOS DE NOVA IGUAÇU E DO RIO NO MÊS DE SUA CELEBRAÇÃO

Por Kátia Cavalcante

Reconhecimento e respeito aos advogados da OAB- 1ª Subseção Nova Iguaçu/Mesquita que foram homenageados pelo vereador Carlos Alberto Curi Chambarelli (Carlão Chambarelli) que no último dia 23 agosto, às 10h na Câmara Municipal de Nova Iguaçu abriu as portas para recebê-los com aplausos e satisfação. O dia 11 de agosto é comemorado Dia do Advogado e por isso Chambarelli resolveu prestar essa homenagem com o prêmio monção aos advogados que participaram desse encontro. Esse ano os cursos jurídicos completaram 192 anos. Segundo Carlão, essa homenagem é uma satisfação e reconhecimento pelo trabalho honroso de cada profissional da área de direito. O presidente da OAB-1ª Subseção Nova Iguaçu/Mesquita Hilário Franklin Pinto de Souza e o vice-presidente Antônio de Pádua Won-Held Gonçalves de Freitas foram homenageados e se sentiram satisfeitos com a recepção. “Quero agradecer essa iniciativa ao vereador Carlão Chambarelli. Nos sentimos honrados com essa homenagem”, disse Hilário Franklin. 

Segundo o vice-presidente a OAB anda junto com a Câmara dos vereadores. “Estamos honrados e emocionados. A OAB anda junto com a Câmara dos vereadores. Experimento, neste momento, uma nova e confortante emoção. Que maravilhosa realidade e que sentimento de espírito de Ordem estou vivendo neste momento. Por estes fatores, esta Casa e a OAB, na essência em que foram concebidas, também se parecem. Tenho certeza de que essa formação jurídica o levou naturalmente à vereança,e que se destaca como um dos parlamentares mais profícuos desta Câmara”, comentou Antônio de Pádua.

Foram 57 advogados da direção da OAB-Nova Iguaçu/Mesquita que receberam o prêmio moção, entre eles Antônio Carlos Marques de Almeida (secretário geral), Cleyde Alves da Silva (secretária geral adjunta), Márcia Canuto (tesoureira), advogada Nágila Almawy, que contribuiu para a apresentação do evento. Foram 9 ex-presidentes da OAB-Nova Iguaçu homenageados com o prêmio monção: Daniel Franklin Arruda Gomes,José Fernandes, Julio Cesar da Silva, Marcos Venício Silva de Andrade, Abenor Natividade Costa, Jurandir Ceulin, Jorge Antunes Braga, Jorge Jose Feitosa Rosemberg. Também receberam o prêmio monção a direção da OAB-Rio de Janeiro Ana Basílio (vice-presidente), Fábio Nogueira (secretário adjunto),Marcelo Oliveira (tesoureiro), Álvaro Quintão (secretário geral) e Luciano Bandeira (presidente da OAB). O evento contou com a presença de convidados, amigos e visitantes que fizeram questão de participar desse encontro com os advogados e advogadas. A cantora Fernanda Moraes fez uma homenagem aos advogados cantando o hino nacional do município de Nova Iguaçu.  Também participou do evento Evelin Lessa, presidente da Comissão de Direito Previdenciário e diretora de Comunicação da OAB Nova Iguaçu.