A INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO EC IGUAÇU EM 1932 - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de set. de 2019

A INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO EC IGUAÇU EM 1932

Segundo o Correio da Lavoura, em sua edição de 5 de janeiro de 1933, a festa de inauguração da nova e suntuosa sede do tradicional alvinegro, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 308, deixou “uma impressão muito viva” no grande número de associados e convidados que lotou, na noite de 31 de dezembro de 1932, as novas dependências sociais do campeão da cidade, que ainda aproveitou a grande noite de passagem de ano para dar posse à nova diretoria, culminando as comemorações do 20º aniversário de sua fundação.

E disse mais o CL, reportando-se à grande noite de 31 de dezembro de 1932: “Suas amplas dependências mal comportavam a multidão de convidados que ali compareceu, emprestando à festa um aspecto de elegância, beleza e deslumbramento jamais atingido. Após o ato da posse quando se fizeram ouvir vários oradores e de se proceder à inauguração da foto do Sr. Norival Chaves, um dos baluartes do grande alvinegro, foram iniciadas as danças, sempre animadas por esplêndido jazz”.

Na foto, à frente de um grande número de associados e convidados, vê-se o então Interventor Sebastião de Arruda Negreiros, no instante em que desatava a fita no ato de inauguração do então denominado “suntuoso prédio do Esporte Clube Iguaçu”. (Foto da coleção de Carlos Alberto Soares – Tetê)