IGREJA SANTO ANTÔNIO DA PRATA RECEBE PROJETO “LIVROS PARA VOAR” - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de ago. de 2019

IGREJA SANTO ANTÔNIO DA PRATA RECEBE PROJETO “LIVROS PARA VOAR”


Um dos símbolos histórico e religioso da Baixada Fluminense, a Igreja Santo Antônio da Prata, localizada no bairro da Prata, recebe neste domingo, dia 1º de setembro, uma ação de distribuição de livros do projeto “Livros para voar” da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG). A ação faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, da Prefeitura de Nova Iguaçu. Vários livros estarão disponíveis gratuitamente para o público. A atividade começa a partir das 8h30m.

Os livros estarão disponíveis em um totem do projeto “Livros para voar” colocado na porta da Igreja. “É mais uma ação de incentivo à leitura e à escrita que certamente vai trazer muitos benefícios para a democratização do conhecimento da população de Nova Iguaçu. As ações do projeto “Livros para Voar” estão levando muito saber e contribuindo para transformar nossa Cidade numa Cidade Leitor”, afirma o presidente da FENIG, Miguel Ribeiro.

O objetivo do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita é estimular o prazer de ler entre os iguaçuanos. O totem colocado na igreja também recebe doações de livros dos mais variados gêneros da literatura, propagando cultura e informação numa troca de conhecimento.

A ação “Aqui tem um totem” será ampliada nos próximos meses para outros locais da cidade, contribuindo para promover troca de livros entre leitores e doadores em pontos estratégicos. A intenção é fazer os livros circularem, para democratizar o acesso e estimular núcleos de estudo e pesquisa e de produção literária local.