DER E PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU ASSINAM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO - Correio da Lavoura

Últimas notícias

8 de ago de 2019

DER E PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU ASSINAM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO


Com o objetivo de unir forças para prestar serviços melhores para a população, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) assinou, nesta quarta-feira (7), o primeiro convênio de cooperação técnica com um município da Região Metropolitana do Rio, na atual gestão do órgão. A parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu foi celebrada, oficialmente, em cerimônia realizada no gabinete do presidente do departamento, Uruan Cintra de Andrade, com a presença também do prefeito iguaçuano, Rogerio Lisboa, e representantes da Assembleia Legislativa do Rio. O objetivo é estender o benefício, futuramente, para o maior número possível de prefeituras.


Levando em consideração todo o estado, o convênio com Nova Iguaçu foi a segunda parceria desse tipo, este ano, com municípios fluminenses. No mês passado, tinha sido a vez de Miguel Pereira, cidade do Centro-Sul Fluminense. Chancelados pelo Legislativo estadual, que tem participado ativamente das interlocuções com os prefeitos, os acordos preveem a delegação, para os governos municipais, de serviços como execução de obras específicas, conservação e demais ações que contribuam para a melhoria da malha rodoviária estadual. 

Em contrapartida, o DER ficará responsável por aprovar os projetos apresentados e fiscalizá-los, além de prestar assessoria técnica.

“A assinatura do convênio com Nova Iguaçu e com outras cidades do estado mostra a força da união entre os Poderes Executivos e Legislativo. Afinal, os acordos são resultado de esforços conjuntos entre o DER, a Assembleia Legislativa, o governador Wilson Witzel e o vice-governador Cláudio Castro. No fim das contas, quem se beneficia é a população, que merece e terá serviços melhores nas estradas. Precisamos trabalhar unidos para o bem comum”, disse Uruan Cintra de Andrade.

Ao elogiar a celebração do convênio com o DER, o prefeito Rogerio Lisboa afirmou que a medida permitirá ações cada vez mais rápidas e eficazes, no intuito de melhorar as condições das estradas estaduais que atravessam o município de Nova Iguaçu.

“Trata-se de uma cooperação para que todos saiam fortalecidos. Quem ganha é a população. Vamos trabalhar ativamente na pavimentação, manutenção e drenagem das rodovias”, disse ele, ao lado do representante do Legislativo estadual na cerimônia, Rui Aguiar, chefe de gabinete do presidente da Alerj, André Ceciliano.

Foto - Carlos Magno