DEPUTADO MAX LEMOS FAZ BALANÇO DOS PRIMEIROS SEIS MESES DE MANDATO - Correio da Lavoura

Últimas notícias

2 de ago de 2019

DEPUTADO MAX LEMOS FAZ BALANÇO DOS PRIMEIROS SEIS MESES DE MANDATO

Parlamentar se destaca como um dos políticos mais influentes da nova Legislatura 
com participações em diversas comissões e três leis já sancionadas

O deputado estadual Max Lemos (MDB) publicou em suas redes sociais um balanço de prestação de contas dos seus primeiros seis meses mandato. No curto período no legislativo fluminense, o político já se consolidou como um dos parlamentares mais influentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Ao todo, o deputado já acumula três leis  sancionadas pelo governador Wilson Witzel, entre elas uma maternidade e uma escola técnica, ambas no município de Queimados, na Baixada Fluminense.

O deputado estadual Max Lemos (MDB)
Outra lei já aprovada no legislativo fluminense de autoria do parlamentar, é a proposta que isenta às companhias municipais de habitação de arcarem com as despesas de cartório. Na prática, a medida vai possibilitar que cerca de 2,5 mil famílias obtenham a tão sonhada escritura. Outros 14 projetos de lei estão em tramitação na Casa e quase 50 Indicações Legislativas, que contemplam municípios de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro.

Max Lemos também é um dos deputados recordistas em participações em comissões e CPIs instauradas na Alerj. Ele é membro de 8 comissões permanentes, ocupando posição de destaque, como a presidência do colegiado de Minas e Energia e Membro Efetivo da Comissão de Constituição e Justiça. Já nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), ele participa de quatro ao todo, uma como presidente (CPI do Gás) e duas como relator (CPI LIGHT e Enel e Crise Fiscal). Uma outra CPI para apurar o estado de má conservação do Arco Metropolitano também deve ser instaurada e presidida pelo parlamentar, que participa ainda de quatro comissões especiais.

Com 100% de presença nas sessões, o deputado Max Lemos, que foi prefeito de Queimados por duas vezes, destaca o curto período de atuação no legislativo fluminense. “Estamos defendendo a bandeira do povo mais simples, dos trabalhadores e também do desenvolvimento econômico e geração de empregos. Peço a Deus que nunca tire do meu coração essa vontade de continuar lutando para melhorar a vida das pessoas, em especial das que mais precisam. Vem muito mais por aí!”, concluiu o deputado.
Principais números dos primeiros seis meses de mandato:

·         100% de frequência das sessões

·         3 lei aprovadas e já sancionadas

·         14 Projetos de Lei protocolados

·         2 Projetos de Resolução

·         43 Indicações Simples

·         8 Comissões Permanentes

·         4 Comissões Especiais

·         5 CPIs