CÂMARA MUNICIPAL PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA 'SEGURANÇA PRESENTE' EM NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de ago. de 2019

CÂMARA MUNICIPAL PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA 'SEGURANÇA PRESENTE' EM NOVA IGUAÇU


Milhares de pessoas participaram, na manhã da última sexta-feira (16), do lançamento da Operação Segurança Presente, no Centro de Nova Iguaçu, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com o apoio da Câmara de Vereadores e de entidades da sociedade organizada. A cidade recebe a primeira base do Programa na Baixada Fluminense, que fica na Praça Rui Barbosa, e contará com 96 agentes fixos entre PMs e civis egressos das Forças Armadas. Eles farão a segurança do centro comercial, incluindo as ruas Bernardino de Melo e parte da Via Light, no horário das 8 às 20h, diariamente.
- Em nome de todos os meus pares, quero agradecer a inauguração deste Programa em nosso município. O Poder Legislativo é apoiador incondicional de todas as ações que tragam segurança e tranquilidade para nossa população – afirmou o presidente da Câmara, vereador Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis.
O governador Wilson Witzel anunciou que em 18 de outubro outra unidade do programa chega ao bairro Austin, e no dia 6 de dezembro, no bairro Miguel Couto, ambos na cidade de Nova Iguaçu. Segundo o prefeito Rogério Lisboa, a prefeitura é a responsável pela construção da sede e sua manutenção e o governo do Estado irá investir R$ 1,5 milhão/mês no pagamento dos salários dos agentes.
Presente ao evento, o deputado federal Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, ex-presidente da Câmara Municipal, elogiou a iniciativa: “O Segurança Presente promove ações de segurança pública, o que reduz a incidência de crimes, e também ações de cunho social, como o acolhimento de moradores de rua”.
Participaram da solenidade, além do presidente Felipinho Ravis, os vereadores iguaçuanos Alexandre da Padaria, Vaguinho Neguinho, Renato do Mercado, Mauricio Morais, Aguinaldo Camu, Renata da Telemensagem, Li Só Alegria, Fernandinho Moquetá, Marcelo Lajes, Paulinho da Padaria, Carlinhos BNH e Rogério Villanova.

Foto - Divulgação/CMNI