TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de jul. de 2019

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos

Semana importante
Apesar das eleições para prefeitos e vereadores estarem distantes, o que se vê é uma movimentação incomum na formação dos debates sobre alianças. As convenções só acontecem no ano que vem, mas como o processo está muito antecipado, parece que os partidos resolveram discutir as situações de 2020 com bastante antecedência. O PT e o PCdoB, por exemplo, adiantam bem o debate interno.

Pajelança
Neste sábado, às 8h, no SintSaúde (Travessa Ernestina, nº 87, no centro de Nova Iguaçu), o diretório do Partido dos Trabalhadores em Nova Iguaçu, com a participação do ex-prefeito Lindbergh Farias, estará reunido para discutir os rumos da legenda nas eleições 2020.

PCdoB promove encontro
Na próxima quarta-feira, dia 10, o PCdoB de Nova Iguaçu promoverá encontro da legenda para começar a discutir a conjuntura política na cidade, no Estado e no país. O evento acontecerá no MAB, às 18h. O encontro será uma prévia para apontar o direcionamento da legenda em 2020.

Cada vez mais distantes
Com a realização dos eventos do PT e do PCdoB, ambos para falarem das conjunturas políticas na cidade, o que é dado como certo, é que essas legendas deixarão às claras o seu distanciamento do governo do prefeito Rogerio Lisboa. Ele que agora governa quase sem nenhum partido do campo da esquerda.

Max na rádio
Na quinta-feira passada, o pré-candidato à Prefeitura de Nova Iguaçu, Max Lemos, deu entrevista à Rádio Tropical para falar um pouco da sua vida na política e sua relação com Nova Iguaçu. Ao lado dele estava o ex-vereador Carlinhos Presidente, um dos políticos que tem acompanhado Max Lemos nas andanças pela cidade.

Não se fala de outra coisa
Nas rodas políticas formadas por pessoas que ajudaram o ex-secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Dr. Luizinho (PP), a se eleger deputado federal, o que mais se comenta é a aproximação dele com o prefeito Rogerio Lisboa (PR). E falam com ares de reprovação, afinal, Luizinho declarava que seria candidato a prefeito. Vamos aguardar para ver no que isso vai dar.

Rumores
Os rumores sobre uma possível candidatura do deputado federal Juninho do Pneu (DEM) à Prefeitura de Nova Iguaçu só aumentam. Há quem diga que o moço, apesar de não declarar essa intenção, vem trabalhando para isso. Dizem até que o prefeito ofereceu o cargo de vice garantido ao Juninho, mas parece que o moço ainda não decidiu sobre o assunto.