POLICLÍNICA IMPROVISA SETOR DE ATENDIMENTO PARA CONCLUIR AS OBRAS DE REFORMA DA UNIDADE - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de jul. de 2019

POLICLÍNICA IMPROVISA SETOR DE ATENDIMENTO PARA CONCLUIR AS OBRAS DE REFORMA DA UNIDADE


Começou na última segunda-feira (15), a fase final das obras de reforma e ampliação da Policlínica Itália Franco. Com isso, até a inauguração da nova unidade médica, prevista para acontecer no fim de agosto, o atendimento, com recepção, classificação de risco e acolhimento dos pacientes passa a ser feito em novo espaço que foi criado com uso de dois containers na parte lateral do prédio.

“Trata-se de uma medida provisória para o isolamento da atual recepção que está agora entrando em obras. Mas, o funcionamento da policlínica prossegue normalmente nas novas instalações, na parte de trás da unidade médica”, informou o diretor médico da Itália Franco, Robson Pimentel.

Ainda de acordo com Pimentel, do setor de recepção improvisado o paciente será levado para as novas instalações, na parte interna do prédio, com consultório médico, pediatria, enfermarias, laboratórios, salas de raio-x e de observação, enquanto aguarda o resultado dos exames, se for o caso.

“O paciente não ficará em espaço aberto, já que será direcionado para o interior da policlínica, não havendo qualquer tipo de prejuízo no atendimento. E se houver necessidade, ele poderá ficar internado na sala amarela ou vermelha, como ocorre atualmente. Nada foi desativado”, deixou claro o diretor.

“Peço à população que fique tranquila, porque as obras já estão em fase final, deixando a policlínica novinha em folha. Enquanto isso, todos os pacientes serão acolhidos, simplesmente com mais qualidade no atendimento”, garantiu Pimentel, frisando que o uso dos containers é permitido por lei.

Coordenadora-geral da Enfermagem, Michele Cristina pediu à população que não se deixe levar por notícias falsas postadas em redes sociais.

“Não acreditem em fake News. A policlínica segue funcionando normalmente, com corpo médico, enfermeiros e pessoal de apoio”, disse.

PREFEITO VISITA AS OBRAS – O prefeito em exercício, Cezar Melo, inspecionou nesta segunda-feira (15) as obras da Policlínica Itália Franco, em Engenheiro Pedreira. Ele chegou na unidade médica acompanhado dos secretários Rafael de Freitas, de Saúde; e de Obras e Serviços Públicos, José Valter de Macedo.

“Estou muito feliz. O meu sonho é ver tudo isso aqui pronto, o mais rápido possível. Não vejo a hora de entregar a nossa nova policlínica à população. Melhorar o atendimento dos pacientes é um legado que quero deixar para a cidade”, disse.

Até esta segunda-feira, pelo menos 80% das obras já haviam sido concluídas, incluindo a parte do telhado, estrutura elétrica e hidráulica, rede de esgoto, além do piso em porcelanato, ladrilhos, portas, janelas e equipamentos de segurança.

“É um grande marco para Japeri. Até o fim de agosto a gente vai entregar esta grande obra à população”, anunciou Rafael de Freitas.