MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de jul. de 2019

MEIO SÉCULO

Em sua residência nesta cidade, à Rua Mal. Floriano Peixoto, 1658, sobrado, veio a falecer pela manhã de terça-feira última o estimado cirurgião-dentista Dr. Manoel Justino da Silva, que contava 69 anos de idade. Natural de Alagoas e descendente, naquele estado, de conceituada família, o extinto veio para Nova Iguaçu há 20 anos, aqui exercendo a sua profissão até dois anos atrás, quando se aposentou por enfermidade. Deixou ele viúva a Sra. Auta Ribeiro da Silva. Seu enterro verificou-se às 9 horas do dia seguinte. 
******
Em comovente texto de saudade, Luiz de Azeredo (que não se assina) presta significativa homenagem a Cristolino Chaves, figura lendária da vida sócio-esportiva iguaçuana, que pôs termo à vida na segunda-feira, dia 30 de junho de 1969. O anúncio do suicídio de Cristolino provocou – como não poderia deixar de ser – profunda dor e pesar na sociedade iguaçuana.
******
Quinta-feira à noite, no auditório da Rádio Solimões, realizou-se com aplausos de numerosa e seleta assistência o I Festival do Compositor de Nova Iguaçu, organizado muito bem por Nicanor Gonçalves Pereira. Em primeiro lugar ficou a marcha-rancho “O amor de antigamente”, de autoria de Milton de Oliveira (letra e música). Em segundo ficou “Quantas vezes”, letra a música de Ruy Afrânio Peixoto. Em terceiro lugar, “Sambista 100%”, letra a música de Frederico de Castro. A melhor intérprete do I Festival do Compositor Iguaçuano foi a jovem Renilda Teixeira.
******
Casa-se no próximo dia 12, às 17 horas, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, o Prof. Walter Marques de Castro com a distinta Srta. Miriam de Freitas Boldrim, antiga funcionária do Colégio Leopoldo e Cáritas Brasileira. Os noivos receberão os cumprimentos na Igreja.
******
Quarta-feira última, dia 2, às 6 horas, embarcou para Portugal, em avião da Air France, o Sr. Gabriel Marques, proprietário do Salão de Barbeiro da Trav. Alberto Cocozza. O Sr. Gabriel foi visitar sua mãe que reside em Funchal, Ilha da Madeira, a qual não vê há mais de 20 anos.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 6: Cine Iguaçu – “O pistoleiro de Passo Bravo”. No mesmo programa: “Gangster’s 70". Cine Verde – “Sua Excelência”. Cine Pavilhão – “Joe, o pistoleiro”. Cine Santa Rosa – “Os três invencíveis”, com Alan Steel. No mesmo programa: “Ambição de bandidos”.