MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

2 de jul. de 2019

MEIO SÉCULO

Dia 25 do corrente, no Hospital da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, onde se encontrava internado havia alguns meses, faleceu o Sr. Belarmino da Costa Araújo, estimado ex-gerente da Cia. Lopes Sá, nesta cidade. O extinto, que desapareceu aos 69 anos, deixa viúva a Sra. Hermelinda Pinto de Araújo, três filhos e três netos. Seu enterro foi no dia imediato, no Cemitério local. 
******
Comenta-se que na próxima Convenção da Arena o Sr. Interventor Federal, João Ruy de Queiroz Pinheiro, apoiará o nomes do Sr. João Batista Barreto Lubanco para a presidência do Diretório Municipal.
******
Em por falar em visitas a bairros e distritos, fica aqui uma sugestão: visitem, em primeiro lugar, o Bairro da Luz, Chacrinha e Farrula, localidades que ficam em situação calamitosa, principalmente por ocasião das chuvas. (De J. Pontual, em A Semana)
******
O I Festival do Compositor Iguaçuano, a ser realizado na próxima quinta-feira, dia 3 de julho, às 21 horas, no auditório da Rádio Solimões, vem sendo aguardado com muita ansiedade. A promoção, idealizada pelo Sr. Nicanor Gonçalves Pereira, terá a participação do conjunto JG Show e do Regional Iguaçu. Os troféus dos vencedores estão sendo confeccionados por Júlio Pratas. Haverá transmissão pela Solimões, enquanto que Publi-Cine filmará o acontecimento.
******
No dia 31 do mês passado realizou-se o enlace matrimonial da Srta. Maria Nazareth Cruz de Souza, com o Sr. Roberto Kruell. A cerimônia religiosa se deu às 20 horas, na Matriz de Santo Antônio de Jacutinga. Serviram de padrinhos, por parte da noiva, respectivamente no civil e no religioso, o Sr. Maurino Giraldo e Sra. e o Sr. Silvio Vigné e Sra., e por parte do noivo, o Sr. Daniel Franklin e Sra. e o Sr. Custódio Kruell e Sra. Após o ato religioso, os convidados foram recepcionados na casa da noiva.
******
O esporte Clube Iguaçu convida para suas festas caipiras: dia 5 de julho, a partir das 23 horas, “Uma noite na roça” com o fabuloso conjunto Cry Babies Show. Traje: esporte ou típico. Dia 6 (domingo), a partir das 17 horas, “Uma tarde na roça”, show infantil e baile com o conjunto Lúcio e os Daltons. Traje: caipira ou esporte.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 29: Cine Iguaçu – “A pistola é minha Bíblia”, com Giuliano Gemma, Mário Adorf e Magda Konopka. Cine Verde – “Nas trilhas da aventura”, com Burt Lancaster, Lee Remick e Pamela Tiffin. Cine Pavilhão – “Em busca do tesouro”, filme nacional com Jerry Adriani. Cine Santa Rosa – “Paralelos trágicos”, com Abboud Lahdo e Geny Ratier. No mesmo programa: “Na vertigem do crime”, filme japonês.