TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de jun. de 2019

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos

Frente de esquerda
O deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Nova Iguaçu, Max Lemos, que deverá concorrer pelo PDT à Prefeitura de Nova Iguaçu, vem tentando construir o que esta coluna já escreveu que poderia acontecer. Trata-se de um bloco de centro-esquerda para enfrentar o prefeito Rogerio Lisboa nas eleições municipais do ano que vem. Max tem se aproximado de alguns partidos e os resultados têm sido favoráveis. No entanto, as decisões finais para as alianças devem ficar mesmo para o ano que vem, após as convenções partidárias.

Frente de direita
Enquanto Max Lemos sinaliza a construção de uma frente popular, o prefeito Rogerio Lisboa parece mesmo que vai apostar nos partidos de direita. A sua possível filiação no PSC do governador Wilson Witzel parece uma ponte para se aproximar do PSL do presidente Jair Bolsonaro. No PSC está filiado o vereador no Rio e filho do presidente, o Carlos Bolsonaro, ele que é o 02, chamado de Carluxo.

PSL indefinido
Enquanto Rogerio Lisboa parece abrir mão dos partidos de esquerda que ajudaram na sua vitória, a sua investida no PSC é senão uma tentativa de neutralizar uma candidatura do PSL em Nova Iguaçu. Se filiado ao PSC, Lisboa teria a mão na maçaneta do vereador filho do presidente. E quem faria essa abertura seria o seu novo aliado, o governador Wilson Witzel.

Sumido
Ex-deputado federal e amigo do presidente Jair Bolsonaro, quando ambos eram da Câmara dos Deputados, em Brasília, Fernando Gonçalves (PSL) anda sumido da cidade para quem pretendia ser candidato pela legenda. Ele deixa o campo aberto para quem do PSL queira ser candidato à Prefeitura. O problema é que não está aparecendo nome que tenha as bênçãos do partido mostrando o nome nas ruas. Pelo menos isso não se tem visto até o momento.

Luta
Os vereadores que fazem oposição ao governo do Rogerio Lisboa, que são o Dr. Cacau (PROS), Paulinho da Padaria e Marcelo Lajes, foram ao presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, e apresentaram uma série de pedidos que, entre eles, está a ajuda na reabertura do Hospital de Iguaçu. O vereador Carlão Chambarelli é outro que luta pela reabertura do hospital e até chegou a fazer um abaixo-assinado para conseguir sensibilizar as forças políticas governamentais para a importância desta iniciativa. O Hospital de Iguaçu, além de ser no Centro, ajudaria muito a desafogar o Hospital da Posse.

Consulta popular
O deputado federal Dr. Luizinho, que quer transformar a Reserva Biológica de Tinguá em Parque Nacional, parece que resolveu ouvir a população. Está aberta no site da Câmara dos Deputados, em Brasília, uma consulta popular para a votação dos internautas a respeito deste assunto. Até a manhã de sexta-feira, dia 21, o resultado era de 183 votos favoráveis e 155 votos contrários.

Parece piada…
O prefeito Rogerio Lisboa está todo serelepe com o discurso de que vai espalhar seguranças do programa Nova Iguaçu Presente em vários cantos da cidade. Mas o moço não consegue resolver a falta de agentes de trânsito nas principais ruas da cidade.