MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de mai. de 2019

MEIO SÉCULO

A festa do Sagrado Coração de Jesus, que seria realizada dia 8 de junho, na Matriz do Caonze, foi transferida sine die, devido a enfermidade do Pe. Dinarte Duarte Passos. A informação nos foi prestada pelo presidente da Comissão, Sr. Aramis Rodrigues, que aproveitou o ensejo para comunicar que a nova data deverá ser definida na próxima semana.
******
A fim de inaugurar as novas instalações da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu, à Av. Gov. Amaral Peixoto, 236, bem assim uma nova fase de progresso daquela entidade de classe, sua diretoria fez realizar dia 23, às 17 horas, uma sessão solene em seu auditório, que ficou repleto de associados e convidados. Na ocasião, o presidente da Acini, Silvio Coelho, concedeu a palavra ao orador oficial, Dr. João Batista Lubanco, que fez em sua fala um retrospecto das fases mais difíceis por que passou a Acini, lutando sempre e bravamente em defesa dos altos interesses da classe.
******
O Diretor da Divisão de Educação e Cultura, Prof. Simão Sessin, está propenso a transferir o Ginásio Municipal Prof. Márcio Caulino Soares de Austin para Queimados. Tal decisão se prenda ao fato de inexistir uma área adequada para a construção do prédio em Austin. O Ginásio Municipal não tem condições de funcionar nas atuais instalações que, estranhamente, foram aprovadas pelo CEE do Estado do Rio. (De J. Pontual, na coluna A Semana)
******
O POVO RECLAMA – A Rua José Alvarez e adjacências se encontra às escuras, com a falta de iluminação. É que nos postes não há lâmpadas suficientes, e por isso os moradores pedem providências à Light, a fim de que sejam evitado assaltos à mão armada. 
******
Dia 17 do corrente, às 19 horas, na Catedral de Santo Antônio, houve o enlace matrimonial dos jovens Carlos, filho do casal José Antônio-Joventina Rangel Pacheco, e Luiza Maria, filha do casal Luiz-Luci Brandão do Amaral. Após a cerimônia religiosa os noivos recepcionaram os convidados na Av. Santos Dumont, 261, onde receberam muitos cumprimentos. Carlos e Luiza Maria viajaram para Petrópolis.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 25: Cine Iguaçu – “Vivo pela tua morte”, com Steve Reeves. No mesmo programa: “A qualquer preço”, com Edward G. Robinson. Cine Verde – “O herói do oeste”, com Gordon Scott. No mesmo programa: “Fantasma de bikini”, com Tommy Kirk. Cine Pavilhão – “Os sete pistoleiros” e “O seresteiro de Acapulco”. Cine Santa Rosa – “Pistoleiros em conflito”, com Gary Hudson. No mesmo programa: “Mister Dinamite”, com Lex Barker e Maria Perschy.