JARDIM MONTEVIDÉO RECEBEU SERVIÇOS DO PROGRAMA "PREFEITURA PRESENTE" - Correio da Lavoura

Últimas notícias

29 de mai. de 2019

JARDIM MONTEVIDÉO RECEBEU SERVIÇOS DO PROGRAMA "PREFEITURA PRESENTE"


Antes das 8h da manhã da última terça-feira (28), a doméstica Maria Aparecida da Silva, de 61 anos, já aguardava em frente ao portão da Escola Municipalizada Jardim Montevidéo, na Rua Dona Érica, o início da 5ª edição do ‘Prefeitura Presente’ para ser a primeira pessoa a ser atendida na tenda da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF). Ela foi solicitar parcelamento do IPTU. O atendimento da SEMEF é um dos serviços oferecidos pelo ‘Prefeitura Presente’, programa da Prefeitura de Nova Iguaçu que leva, duas vezes por semana, serviços gratuitos de saúde e assistência social aos moradores de bairros afastados do Centro.

“Estava ansiosa, pois nunca vi um evento como este no meu bairro. Queria aproveitar ao máximo um pouco dos serviços, como os testes rápidos de saúde. Ainda deu para agendar o exame de mamografia. O mais importante foi poder parcelar em três vezes o meu IPTU. Vai facilitar minha vida, pois não vou precisar ir até ao Centro de Nova Iguaçu”, comentou Maria Aparecida.

Na abertura do evento, cerca de 50 dos 131 alunos da Escola Municipalizada Jardim Montevidéo receberam a equipe do ‘Prefeitura Presente’ cantando os hinos Nacional, da cidade de Nova Iguaçu e do colégio. Eles ainda distribuíram bolinhos de banana fabricados pelos próprios alunos na escola.

A ação do ‘Prefeitura Presente’ aconteceu das 9h às 15h. Foram oferecidos aos moradores de Jardim Montevidéo serviços de orientação para liberação de alvará para empresas, segunda via de impostos e parcelamento de dívida ativa (IPTU, taxas, ISS), isenção de IPTU para idosos, cadastramento na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades, agendamento de mamografia, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, pesagem do Bolsa Família, cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, ID Jovem, agendamento de 2ª via de RG, carteira de trabalho e carteira do idoso, caderneta do idoso, Reconhecimento de paternidade e Vale Social.

“Enquanto esperava meus filhos Lucas e Letícia estudarem, corri para fazer o cadastramento do Bolsa Família e passar pelos testes rápidos. Descobri aqui que minha pressão está 16x8, ou seja, bem alta. Liguei o sinal de alerta e agora vou cuidar mais da minha saúde”, contou o servidor público Artur da Silva Pereira, de 38 anos, que estava acompanhado da esposa Kátia e do filho caçula Artur Júnior, de 7 meses.

O evento teve também o projeto Matemática na Praça, da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), contação de histórias, pinturas e recreação para crianças com a Secretaria de Educação, e ações da Suvam com orientações sobre o controle de roedores (PCR), caramujo (Malacologia), cuidados com água (Vigiágua), prevenção de desastres ambientais (Vigidesastres) e sobre à dengue.

O próximo ‘Prefeitura Presente’ acontece nesta quinta-feira (30), na Praça de Tinguá.