CPI QUE INVESTIGA IRREGULARIDADES DAS CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas notícias

23 de mai de 2019

CPI QUE INVESTIGA IRREGULARIDADES DAS CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM NOVA IGUAÇU


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na prestação de serviços das concessionárias de energia elétrica Enel e Light da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta sexta-feira (24) uma audiência pública para tratar da situação atual e buscar soluções futuras na distribuição de energia elétrica na Baixada Fluminense pela concessionária Light, às 10h, no auditório da Firjan, na Rua Gérson Chernichard, 1.391 – no bairro Nossa Senhora das Graças, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A Deputada Estadual Zeidan Lula (PT)
A presidente do grupo, deputada Zeidan Lula (PT), afirmou que o objetivo é ouvir os moradores do município, principalmente por causa dos últimos temporais que atingiram a cidade provocando falta de luz. "A Light lidera o ranking estadual das empresas mais processadas pelos consumidores fluminenses. Somente nos primeiros três meses de 2019, a concessionária já teve 16,9 mil ações ajuizadas, de acordo com dados disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ)", afirmou a parlamentar. "Com as últimas chuvas, que causaram transtorno em várias cidades, como o apagão absurdo na Baixada, que foi uma das áreas mais castigadas, não podemos deixar de estar na região com a CPI. Por isso, em parceria com a Comissão de Minas e Energia, vamos até Nova Iguaçu ouvir os consumidores lesados", completou.

No último dia 16, a CPI realizou uma audiência pública em Niterói, na Região Metropolitana. Além de Nova Iguaçu, a CPI vai realizar audiências em Maricá, na Região Metropolitana, Quissamã, no Norte Fluminense e Itaperuna, no Noroeste do Estado.