CÂMARA PROMOVE SESSÃO SOLENE PELO DIA MUNICIPAL DE LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA E O PRECONCEITO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de mai. de 2019

CÂMARA PROMOVE SESSÃO SOLENE PELO DIA MUNICIPAL DE LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA E O PRECONCEITO


O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, convida a sociedade iguaçuana para participar, nesta segunda, dia 27, às 18 horas, no plenário da Casa, da Sessão Solene pelo Dia Municipal de Luta Contra a Intolerância e o Preconceito. O evento está sendo organizado em parceria com a Secretaria municipal de Assistência Social e contará com a presença de diversos segmentos religiosos, movimento LGBT, do Fórum de população de rua, Conselhos municipais de Segurança Pública e de Cidadania, entre outras entidades. Palestras e apresentações culturais farão parte da programação.

“Tenho o prazer de presidir esta sessão, que será um momento de celebrar a democracia e a cidadania. Um ‘Xô para a intolerância e o preconceito’ será nosso grito. Esperamos que ele ecoe em todos os cantos da nossa cidade”, afirma Felipinho. 

O presidente lembrou que a data é fruto da Lei nº 4665, de 27 de julho de 2017, de autoria do então vereador, Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, hoje deputado federal, e do atual vereador Aguinaldo Barboza Peixoto, Aguinaldo Camu. Os dois farão parte da mesa que conduzirá a cerimônia.

A Câmara Municipal fica na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, centro, próxima à rodoviária.