TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

2 de abr. de 2019

TROCANDO EM MIÚDOS

POR ALMEIDA DOS SANTOS


Triste
Na semana em que o Correio da Lavoura completou 102 anos de existência, a placa em homenagem ao fundador do jornal Silvino Azeredo, na praça que leva o seu nome, instalada ali bem pertinho da Polícia Federal e nas imediações da Prefeitura de Nova Iguaçu, foi roubada novamente. Será que a sede da Polícia Federal não possui câmeras que filmam as suas imediações? Uma questão que a Prefeitura de Nova Iguaçu deveria perguntar.

Inauguração
Na madrugada de quarta-feira para quinta-feira, o prefeito Rogerio Lisboa deu trabalho aos secretários. O ponteiro já havia ultrapassado 1h da manhã e lá estavam em sua companhia vistoriando as obras do viaduto da Rua Barros Júnior: o assessor Eduardo Reina, a secretária de Infraestrutura, Cleide de Oliveira Moreira, o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Leonardo Bastos Calijão, entre outros. E ai deles se não ficassem, se não varassem a madrugada.

Carro-chefe
A duplicação do Viaduto da Rua Dr. Barros Júnior é uma obra anunciada e iniciada no governo Bornier, mas o prefeito Rogerio Lisboa faz questão de terminar. Na sua possível campanha por uma reeleição, ele vai dizer que reconstruiu o Viaduto João Mush e construiu um outro. Podem apostar!

Justa iniciativa
O deputado Anderson Moraes (PSL), enviou ofício essa semana ao presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), abrindo mão de receber mensalmente, mais R$ 26,8 mil como “verba de gabinete”. Mas o nome pomposo que a Alerj dá ao recurso é “Descentralização Orçamentária de Custeio Individualizado para o Gabinete Parlamentar”. Em outras palavras, é senão uma daquelas verbas para encher os cofres dos gabinetes dos deputados. Uma iniciativa justa!

Então, tá!
Esta semana tentei entrevistar o deputado estadual delegado Carlos Augusto (PSD) para falar sobre sucessão municipal. Ele disse que não quer tocar no assunto e que a sua atenção, neste momento, está voltada para o seu mandato. Acharia natural um político vislumbrar possibilidades de se lançar candidato ao Executivo mesmo ocupando cargo no Legislativo. Com tal declaração, na minha opinião, caso venha candidato a prefeito, imagino então que ele vai se licenciar do cargo. Só imagino!

Sacrifício
O elevador da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) está com problemas. Ele vai do térreo ao sexto andar sem parar nos andares intermediários. O triste é que o servidor que está com problemas de saúde e precisa dar entrada em documentações, vai sofrer ao ter que enfrentar a escadaria.