MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de fev. de 2019

MEIO SÉCULO

Através da Portaria nº 4, de 20.01.1969, o Dr. João Travassos Chermont, Juiz de Direito da Vara de Família e Menores, faz publicar todas as instruções que deverão ser observadas durante os festejos carnavalescos.
******
Somente amanhã, segunda-feira, será concluído o julgamento do TRE no processo sobre a vacância de cargos de prefeito e vice-prefeito de Nova Iguaçu. A transferência para amanhã deu-se em virtude do Juiz Jorge Sader ter pedido vistas dos autos do referido processo. O problema já foi encaminhado ao Ministério da Justiça através do Sr. Emmanuel Franco, Procurador Regional da República, o qual endereçou ao Dr. Gama e Silva, pessoalmente, depois do parecer do TRE sobre a vacância dos dois cargos, uma em 1967, com o afastamento do Sr. Ary Schiavo, a outra em 1968, com o afastamento do Sr. Antonio Joaquim Machado, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
******
O Ministro Carlos Furtado de Simas, das Comunicações, em entrevista coletiva à imprensa, disse que este ano será decisivo para o sistema das telecomunicações e citou como exemplo a inaguração da Central Terrestre de Satélites, no município fluminense de Itaboraí, a qual permitirá aos brasileiros assistirem aos jogos da Copa do Mundo de 1970, no México.
******
Anteontem, sexta-feira, o Presidente Costa e Silva, após ouvir o Conselho de Segurança Nacional, decretou a cassação de mandato de 33 parlamentares – 22 do MDB e 11 da Arena. O mesmo Decreto suspendeu ainda 5 Assembléias Legislativas: Guanabara, São Paulo, Estado do Rio, Pernambuco e Sergipe. Os dois únicos representantes de Nova Iguaçu na Câmara Federal, Getúlio Moura e Edésio da Cruz Nunes, também tiveram mandatos cassados, sendo que Edésio da Cruz Nunes, além de cassado, teve seus direitos políticos suspensos por 10 anos.
******
Constituiu-se de grande êxito o show promovido pelo conhecido Irmão Pedro, realizado no dia 4 deste mês no ginásio do Iguaçu Basquete Clube, contando com a presença de renomados astros da TV, culminando com a apresentação extraordinária de Roberto Carlos. 
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 9: Cine Iguaçu – “Código 117”, com Marina Vlady. No mesmo programa: “Os 3 invencíveis”, com Alan Steel. Cine Verde – “Ringo não discute, mata”, com Giuliano Gemma. Cine Pavilhão – “Vou... mato e volto”, com George Hilton. Cine Santa Rosa – “Pecos vem para matar”, com Robert Wood. No mesmo programa: “Os 7 pistoleiros”, com Sean Flynn.