Nova Iguaçu domina o jogo todo, mas perde para o Inter de Lages - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de mai. de 2018

Nova Iguaçu domina o jogo todo, mas perde para o Inter de Lages


Nunca aquele ditado do “quem não faz, leva” valeu tanto quanto na tarde deste sábado, no Laranjão. O Nova Iguaçu dominou a partida por completo, mas não aproveitou as chances criadas e, na única finalização que permitiu, o Inter de Lages (SC) marcou e venceu por 1 a 0. O Orgulho da Baixada segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro da Série D.


Após os atletas respeitarem um minuto de silêncio em virtude do falecimento de Margareth Moraes, irmã do presidente Janio Moraes e do vice-presidente Jorge Moraes, só uma equipe atacou: o Nova Iguaçu. O Inter de Lages se defendeu desde o início e começou a fazer cera ainda no primeiro tempo, tamanha a superioridade dos donos da casa.

A primeira grande chance saiu aos 12 minutos. Caio Cezar enfiou na diagonal para Ailton, que chutou à esquerda do gol. Depois, aos 18, Jean arriscou da intermediária e acertou a parede da rede. Aos 25, foi a vez do goleiro Eder salvar: Walber chutou mascado, Julinho aproveitou o rebote e o camisa 1 do Inter de Lages pegou.

O segundo tempo começou, e na primeira finalização do jogo o Inter de Lages abriu o placar. Vitor Michels recebeu na entrada da área e acertou um chute colocado, tirando do goleiro Jefferson: 1 a 0. O prejuízo estava feito, e o Nova Iguaçu foi atrás dele. Aos 5, Walber cobrou falta no cantinho e o goleiro Eder mais uma vez fez uma importante defesa.

Precisando da virada, o técnico Marcus Alexandre foi trocando as peças ofensivas. E o Nova Iguaçu seguiu pressionando. Aos 21 minutos, Iuri Pimentel chegou completando cruzamento no segundo pau e chutou por cima. Depois, Robinho tentou o chute, mas a bola saiu por cima do gol.

A pressão continuou. Aos 30, o Nova Iguaçu perdeu a melhor chance: Wallace cruzou na medida, e Julinho cabeceou por cima. Dois minutos depois e novo cruzamento, desta vez de Wescley, Lucas testou para o gol, mas o auxiliar acusou impedimento, o que gerou muita reclamação dos jogadores e da torcida. Era o empate.

A bola teimava em não entrar. Já perto dos acréscimos, Dieguinho ganhou do zagueiro dentro da área e chegou de carrinho, mas Eder mais uma vez salvou. Aos 45, Robinho recebeu livre dentro da área e chutou por cima. E a partida acabou mesmo com vitória dos visitantes. O Nova Iguaçu volta a campo neste domingo para encarar o Caxias (RS), às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica: Nova Iguaçu 0 x 1 Inter de Lages. Local: Estádio Laranjão. Data-Hora: 28/04/2018 – às 15h. Árbitro: Rudimar Goltara (ES). Auxiliares: Valberson Bras Zanotti (ES) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES). Renda e público: R$ 3.040,00/285 pagantes/327 presentes. Cartões amarelos: Iuri Pimentel e Bruno (Nov.); Luizinho (Int.). Gols: Vitor Michels (0-1). Nova Iguaçu – Jefferson; Wallace, Gonçalves, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Caio Cezar e Walber (Robinho); Jean (Wescley), Ailton (Dieguinho) e Julinho. Técnico: Marcus Alexandre. Inter de Lages – Eder; Kelyton, Fabão, Elon (Wilian) e Jeferson; Bruno, Jean, Vitor Michels e Giancarlo (Toshi); Alessandro (Lagoa) e Luizinho. Técnico: Juninho Chichinato.

Crédito – Bernardo Gleizer