Complicou: Nova Iguaçu é superado pelo Caxias e fica em situação difícil na Série D - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de mai. de 2018

Complicou: Nova Iguaçu é superado pelo Caxias e fica em situação difícil na Série D


Ficou difícil para o Nova Iguaçu no Campeonato Brasileiro da Série D. O Orgulho da Baixada chegou a buscar o empate no primeiro tempo, mas acabou superado na etapa final e perdeu para o Caxias por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A equipe laranja segue sem pontuar, ocupando a quarta posição no Grupo A15.


O Nova Iguaçu entrou em campo com a proposta de segurar o ímpeto inicial do Caxias, mas acabou sofrendo o gol logo no primeiro minuto. Gilson cobrou lateral pela direita, Geninho raspou e Wesley tirou de Jefferson, fazendo 1 a 0. Pouco depois, Nathan teve a chance de fazer o segundo, mas chutou por cima. Aos 11, Geninho cabeceou com perigo.

Depois da pressão inicial do Caxias, o Nova Iguaçu igualou o jogo e passou a ter mais a posse da bola, chegando com mais frequência à meta adversária. E foi premiado já no final, aos 41 minutos. Caio Cezar cobrou falta da intermediária, Murilo Henrique subiu junto com Ávila e testou no canto esquerdo do goleiro: 1 a 1 e muita pressão da torcida local sobre os atletas do Caxias.
O segundo tempo começou, e mais uma vez o Nova Iguaçu sofreu o gol logo no começo. Eder tocou para Vavá, recebeu de volta no meio da área e chutou no cantinho de Jefferson: 2 a 1. Não demorou muito e o Caxias fez o terceiro, na bola parada. Diego Miranda bateu a falta na área e Júnior Alves ampliou a vantagem dos donos da casa.

O Nova Iguaçu foi para frente e quase diminuiu o placar dois minutos depois. Wescley caiu pela esquerda e rolou para trás para Ailton chutar rente à trave esquerda. A equipe laranja se lançou e acabou sofrendo o quarto no contra-ataque, aos 26 minutos, com Vavá. O gol foi uma verdadeira ducha de água fria na gelada Caxias do Sul.

No restante do jogo, o Caxias mastigou o jogo e não deixou o Nova Iguaçu ameaçar sua vitória. Nos acréscimos, ainda teve tempo para Dieguinho quase fazer um gol de placar: ele tentou o chute do meio-de-campo por cobertura, mas o goleiro Gledson fez a defesa. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 15h, desta vez no Estádio Laranjão.

Ficha Técnica – Caxias 4 x 1 Nova Iguaçu. Local: Estádio Centenário. Data-Hora: 6/5/2018 – às 16h. Árbitro: Fabio Filipus (PR). Auxiliares: João Fábio Machado Brischilliari (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR). Renda e público: R$ 8.820,00/724 pagantes. Cartões amarelos: Marabá (Cax.); Caio Cezar e Gustavo (Nov.). Gols: Wesley (1-0), Murilo Henrique (1-1), Eder (2-1), Júnior Alves (3-1) e Vavá (4-1). Caxias – Gledson; Geninho (Igor Bosel), Júnior Alves, Thiago Sales e Julinho (Vavá); Marabá, Rafael Gava (Eder) e Diego Miranda; Gilson, Wesley e Nathan. Técnico: Luiz Carlos Winck. Nova Iguaçu – Jefferson; Wallace, Murilo Henrique, Gonçalves e Robinho; Vinicius, Iuri Pimentel (Dieguinho) e Caio Cezar; Ailton (Julinho), Wescley (Gustavo) e Ávila. Técnico: Marcus Alexandre.

Crédito – Divulgação