Seja Digital realiza 19 Feirões Digitais neste fim de semana na região do Rio de Janeiro - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de nov. de 2017

Seja Digital realiza 19 Feirões Digitais neste fim de semana na região do Rio de Janeiro

Nos eventos, a população poderá tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV, encontrar produtos a preços mais acessíveis e realizar o agendamento para retirada dos kits gratuitos.
Nos eventos, a população poderá tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV, encontrar produtos a preços mais acessíveis e realizar o agendamento para retirada dos kits gratuitos.

Neste sábado, 4 de novembro, a Seja Digital realiza mais 19 edições do Feirão Digital na região do Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal. O evento ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Leste Fluminense e na Região Serrana.

Na capital fluminense e em outros 18 municípios do entorno, o desligamento do sinal analógico de TV foi iniciado no dia 25 de outubro e tem data final prevista para 22 de novembro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

No Feirão Digital, a população também poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Ao todo, estão disponíveis mais de 1,2 milhão de kits para serem entregues às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal na região. Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. O Feirão também oferecerá atividades recreativas e pintura facial para as crianças.

Serviço: Feirão Digital (sábado, 4/11) – Baixada Fluminense – 

Local: Shopping Grande Rio (Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti). 
Horário: das 10 às 22h. 

Local: Caxias Shopping (Rodovia Washingt on Luiz, 2.895 – Duque de Caxias). 
Horário: das 10 às 22h.

Local: Calçadão de Duque de Caxias(Rua José de Alvarenga – Centro).
Horário: das 9 às 16h.

Local: Calçadão de Nova Iguaçu (Avenida Governador Amaral Peixoto – Centro).
Horário: das 9 às 16h.

Local: São João de Meriti (Av. Nossa Senhora das Graças, 260).
Horário: das 9 às 16h.

Local: Mesquita (Rua Mister Watkins, 55). 
Horário: das 9 às 16h. 

Local: Magé (Avenida Santos Dumont, s/nº – Piabetá).
Horário: das 9 às 16h. 

Local: Queimados (Rua Elói Teixeira – Jardim Alzira).
Horário: das 9 às 16h.

Local: Belford Roxo (Avenida Benjamin Pinto Dias – Centro). 
Horário: das 9 às 16h.

Local: Nilópolis (Rua Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras, 100 – Lojas 201/203 e 233).
Horário: das 9 às 16h.