Informe CDL Nova Iguaçu - Comércio Prevê Alta nas Vendas de Natal - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de nov. de 2017

Informe CDL Nova Iguaçu - Comércio Prevê Alta nas Vendas de Natal

"A expectativa de crescimento é de 4,3% e para atender à demanda, cerca de 73 mil contratações temporárias devem ser feitas com boas possibilidades de efetivação"

Pesquisa recente realizada pela Confedera­ção Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta um crescimento de 10% no núme­ro de contratações temporári­as para as festas de fim de ano, na comparação com o mesmo período no ano pas­sado. Cerca de 73 mil novas contratações devem ser fei­tas, superando a marca das 66,7 mil ocorridas em 2016. 

A inflação baixa, os juros e o dólar em queda, a retoma­da gradativa do emprego e a confiança das famílias são apontados como fatores das boas projeções para o fim de ano. «Essa alta representa uma movimentação financei­ra de R$ 34,3 bilhões até de­zembro. Isso faz com que te­nhamos no Natal, que é a data mais importante para o vare­jo, uma alta também depois de dois anos de queda nas ven­das", explica Fábio Bentes, chefe da Divisão Econômica da CNC. 

Segundo a pesquisa, o setor de hiper e supermercados deve liderar os índices de con­tratação, seguido pelo seg­mento de vestuário. Juntos, tradicionalmente respondem, em média, por 60% das ven­das de Natal. 

"A confiança dos empresários do comércio e a contratação de funcionários temporários apontam para boas expectativas do varejo, que vem apostando em aumento nas vendas de fim de ano. O primeiro trimestre vem sendo superado gradativamente, a cada nova etapa no calendário do varejo. "

Texto: ALEX RIBEIRO
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ACESSE O SITE DA CDL NOVA IGUAÇU ATRAVÉS DO SEU SMARTPHONE/TABLET

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O CERTIFICADO DIGITAL é um documento eletrônico que comprova a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, assegurando, com validade jurídica, as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados. 
ADQUIRA JÁ O SEU! 
Para maiores informações, contate o Departamento de Certificação Digital da CDL Nova Iguaçu: 2882-4830 / 98075-4982 (Tim) / 97552-4222 (Claro) - Gerência Comercial: Marcos Silva. ATENDIMENTOS: Na sede da CDLNI, visita agendada para a empresa do cliente ou escritório de contabilidade